NOSSO PÃO DE CADA DIA...

No dia 28/07 passado se comemorou o dia do agricultor, esse que, labuta sol a sol para pôr na mesa de nós todos o necessário pão nosso de cada dia, e ele, o agricultor, não respeita o tempo, seja, de calor, chuva e frio, lá vai ele, com seus apetrechos de lida no seu campo de plantio...

E ele ara a terra, prepara a semente, à coloca na terra e fica aguardando sua germinação, e fica feliz quando essa se enche de flores, de cachos e de espigas, e a esperança é mais grande, porque sabe, se terá boa colheita na safra vindoura, e nós, sequer o ajudamos a colher os frutos de seu árduo trabalho, frutos que gerarão o pão de cada qual de nós...

E aí vem para ele a tentativa de negociar bom preço de venda de seu produto colhido, que nem sempre pega o preço desejado, muitas das vezes mau dá para cobrir as despesas obtidas com o plantio e colheita, mas ele, o agricultor, não se desespera, e lá vai ele novamente preparar o terreno para mais um plantio e mais uma colheita...

E pensar de que, uma pequena parte dos agricultores, hoje, já são auto-suficientes, pois já conseguiram comprar maquinários para lhes ajudarem no trabalho, e o que plantam e colhem, tudo é colocado em celeiros, à espera de bons preços para uma venda favorável...

O problema maior está com o restante deles, esses estão sujeitos à todas as intempéries vindas, como mau tempo na hora de plantio e colheita e o tal de preço baixo de venda, e assim se segue essa vida sofrida de se ser um agricultor...

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 29/07/2019
Código do texto: T6707129
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.