Tempo de Apostasia

Tempo de Apostasia

Estamos vivendo um tempo de muita apostasia, que é a negação da fé; abandono das coisas sagradas de Deus está em grande evidência na sociedade. De maneira que as pessoas estão ficando desacreditadas, sem esperança, perdendo o amor no que Sacrossanto.

Perceba que existem muitas igrejas dizendo-se cristãs, mas infiéis a Palavra de Deus; e todos os dias esses seguidores de religiões vazias apostataram a fé e nega a Deus com as suas atitudes pecaminosas.

Hebreus 6:4-5-6

04 - Ora, para aqueles que uma vez foram iluminados, provaram o Dom celestial, tornaram participantes do Espírito Santo.

05 - Experimentaram a bondade da Palavra de Deus e os poderes da era que há de vir,

06 - Mas caíram, é impossível que sejam reconduzidos ao arrependimento; pois para si mesmo estão crucificando de novo o Filho de Deus, sujeitando a desonra pública.

Podemos observar no texto acima, a menção de pecadores que brincam com a Palavra de Deus e o sacrifício propiciatório de Cristo; indo e vindo dentro das Igreja, pensando que o Evangelho é mais uma ideologia de homens. De forma que esse tipo de comportamento é muito perigoso porque configurar o indício de uma apostasia.

O maior agravante para uma pessoa entrar por esse caminho é negligencia a leitura da Bíblia Sagrada.

Oséias 4:6

O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento, também Eu o rejeitei, para que não seja sacerdote diante de Mim; e, visto que esqueceste da lei do teu Deus, também Eu me esqueci dos teus filho.

A Palavra de Deus mostra que nos fins dos tempos, muitas pessoas abandonaram a fé, inventando doutrinas falsas.

I Timóteo 4:1

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, a doutrinas de demônios.

Perceba que os salvos passa todo tempo pregando a verdade absoluta de Deus; mas as pessoas preferem levar a vida nas mentiras relativas do diabo. Mostrando que os pecadores têm dificuldade de compreender a Bíblia Sagrada; e lamentavelmente entendem os livros enfadonhos de ideologias humanas e nas mentiras do diabo. como:

Espiritismo;

Ocultismo;

Bruxaria;

Luxúria;

Filosofia;

Idealismo;

Liberalismo;

E Etc.

No entanto a Bíblia nos traz o seguinte ensinamento.

I Timóteo 4:7

Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo com piedade.

Piedade significa - Devoção e amor pelas coisas de Deus; compaixão pelo sofrimento alheio; misericórdia.

Por sua vez a apostasia é o declínio da fé e uma maneiras severa de ofender a Deus. Por essa razão temos a obrigação de aprender que não devemos entrar por esse caminho de condenação. Não adianta adianta dizer: “Eu amo a Deus; obedeço ao Senhor”; quando a realidade do nosso testemunho não condiz com a Bíblia.

Titio 1:16

Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as suas obras, sendo abomináveis, e desobedientes, reprovam toda boa obra.

Por fim fica o ensinamento que a apostasia é uma obra que foi instaurada por satanás para destruir a Igreja de Cristo. E esse plano maligno está dando certo para os pecadores que não ama a Deus.

Essa atitude trará destruição para as almas dos seguidores da desobediência a arrogância dos homens. Que você esteja livre deste flagelo; aceite a Jesus como salvador da sua alma.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

MMA - Ministério Missão América