NA CAPACITAÇÃO DA ALMA
Todos nós temos hábitos e deles o principal é o de sentir falta do que ainda não possuímos. Então, vamos acumulando ao longo da vida o alvo de nossos sonhos e desejos.
Quando conquistamos algo que em nossos achados, parece difícil, ficamos em êxtase e tentamos tirar todo proveito. Porém, logo após nossos ensaios fotográficos, após a satisfação do momento... substituímos por outra coisa, ao invés de agradecer e curtir por um período maior de tempo.
Somos exagerados no que diz respeito ao sentido de posses e sempre queremos mais do que necessitamos.
Criamos uma fonte sem limites e quando ocorre o despertar, muita coisa nos distraiu para que perdêssemos a festa da vida na conclusão do amor.
Não podemos enumerar com exatidão quantas coisas foram sem grande importância em nossos dias e que poderiam ter sido descartadas. Coisas que nem fizeram sentido e que foram sustentadas pelo ego, em momentos impensados.
E os dogmas modificam pessoas. Mas precisam de escolhas para surtir uma importante manifestação moral. Porém é necessário um estado de fé absoluta, para ir fundo nas coisas e exteriorizar a recompensa com traços de um caráter, onde a intelectualidade gere considerações favoráveis.
A melhor maneira de trabalhar todas essas ansiedades é serenando a mente, sendo grato pelo que possui e compreendendo que é possível manter o equilíbrio entre a matéria e o espírito.
A disciplina é fundamental para uma vida de qualidade. E podemos sim adquirir mito mais valores, basta querer assimilar o céu para capacitar a terra em níveis superiores de compreensão.
Fim desta, Cristina Maria O. S. S. - Akeza.