COLEGAS, NÃO PODEMOS NEGAR QUE...

Colegas, não podemos negar que estas festas do período JUNINO, sejam muito animadas e por que não dizer também muito coloridas...

Apesar de que num passado não tão distante, esta época constituía-se de muito desconforto para pessoas que, não gostasse por questões religiosas ; sociais ou mesmo SANITÁRIAS , como era o caso de minha falecida mãe , cuja, ao longo de sua longeva vida foi adquirindo para si(na voz passiva,é lógico), uma tremendo quadro alérgico, pois, quando chegava o mês de junho , mormente, os dias 13(Santo Antônio);24(São João) e 29(São Pedro) e por que não lembrar suas respectivas 'vésperas', geralmente, lhe acometia de uma crise respiratória , dado, ao volume gasosa que as tais fogueiras proporcionavam, e, que pra mim estritamente falando , sempre classifiquei de CLÍMAX DA APOLOGIA AO DESMATAMENTO, como que não bastasse o providencial uso de madeira para fins de COMBUSTÍVEL doméstico , no preparo e cozimento dos alimentos(pois, o GLP,gás liquefeito de petróleo)não chegava aos lares dos moradores de REGIÕES URBANAS e o que diríamos às casas de REGIÕES RURAIS ?!

Engana-se, colegas, quem pensar que FESTAS JUNINAS , sejam meramente pagãs(profanas, seculares,laicas, etc.),não ! Elas (estas festas ) são religiosas , sim ! Pois, são em devoção aos Santos :Antônio(de Portugal); João ,o batista(inclusive batizou Jesus) e Pedro, ou estou enganado ?! Aqui no Nordeste Brasileiro existem muitas atrações, e , ao ver o que mais encanta é a QUADRILHA JUNINA (tradicional e estilizada), existe também arrasta-pé , etc.

Agora o que também preocupa é soltura de balões , pois, podem provocar incêndio e morte , porém , o índice lançamento de BALÕES JUNINOS , a cada dia vem 'despencando'...

Até mais, colegas !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 20/06/2019
Reeditado em 20/06/2019
Código do texto: T6677199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.