DESPREOCUPADO...
AHH, como é deveras bom andar por aí despreocupado de tudo sem rabo preso nas mãos alheias em caráter de réu devedor em cartórios judiciais com advogados contra e à favor de si de sua causa júdice ante à sociedade...
E se faz de merecer de que se ande por aí despreocupado de tudo, àquele, cujo seu viver lhe seja condizente com as regras sócio-morais de lei à serem cumpridas à risca do desejado de outrora, de ora, e de advir...
Se poder sair livre, leve e solto ao vento, com ele batendo no rosto, refrescando-o do calor do sol escaldante de que se o encara no dia-a-dia de cada qual na luta pela sobrevivência, à de que se ajoelha e se deita à ela...
Andar por aí a esmo, com ou sem destino, com bom dinheiro no bolso, embarcado num bom carro e ou viajando de ônibus, de avião e de navio pelo mundo afora e se servindo dos melhores e apetitosos pratos da culinária...
Assim se agindo, se é um turista, afoito por conhecer lugares de toda parte do mundo, se saindo em viagem sem hora de data para que se volte ao lugar de partida do destino de ida e se faz de tudo para se descontrair em viagem e se fazem amigos novos e a vida segue seu curso...
E se está por fazer o que se gosta e se pode fazer, ou seja, se preparou e se agendou de que, após o estágio de equilíbrio financeiro se teria essa opção honrosa de se andar por aí totalmende desligado de tudo...
Essa é a sadia vida de um feliz turista, que anda por aí para conhecer lugares à si estranhos e fazer novos amigos e se descontrair em vida enquanto pode, porque, no seu após-morte, isso possível não lhe será...
13/06
DIA DO TURISTA