O sentimento que fica

O sentimento que fica

10/06/2019

O sentimento que fica de uma relação desfeita é o que demonstra que realmente se amou.

Se sobrou raiva, rancor, mágoa ou frustração, foi apenas um tempo perdido que se passou com alguém e que se enganou pensando que era amor.

Quando é amor se faria tudo novamente. Cada sorriso. Cada lágrima. Cada alegria. Cada tristeza. Porque ele é assim, imperfeito, mas não trocamos por nada.

Qualquer outro sentimento que sobre quando a relação se vai é apenas uma dependência emocional, se fica com a pessoa por inúmeras razões, inúmeros motivos, por vezes os mais absurdos possíveis.

E tudo com a desculpa que se ama.

Mas basta a relação não dar certo por qualquer que seja a razão, que esse “amor” se transforma num ódio capaz de matar e numa sede de vingança que qualquer mafioso invejaria.

A relação até pode acabar, mas o amor verdadeiro não. Quando se ama não se tem espaço para mais nada além do amor, porque de um mesmo rio não se brota água doce e salgada.

Então, o que se diz por aí que é amor não passa de um sentimento grotesco de posse absoluta ou de uma dependência emocional patológica.

Nesse mundo de sentimentos rasos e vazios, quem tem o privilégio de sentir o amor verdadeiro é um abençoado na vida.

E isso está no olhar, nas palavras, no sorriso. Se percebe de longe quem viveu um grande amor!!!

Sorte de quem viveu!!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 10/06/2019
Reeditado em 10/06/2019
Código do texto: T6669636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.