gostei!!Postei!!

DESISTA

Ahhh... Se o céu não existisse, minha felicidade não seria completa! O mundo não teria a mínima graça. A praia não seria tão legal, nem aquele jantarzinho à luz de velas seria tão romântico. O amor não seria tão intenso, nem a amizade seria tão essencial.

Como as coisas mudam...! Como o tempo passa...!

Há 12 anos atrás eu deitei na grama, o meu cachorro Poddle deitou ao meu lado e encostou a cabeça no meu ombro, e nós dois, ali, olhamos para o mesmo céu. A minha vontade de ver uma estrela-cadente era muita, não a vi. E o sonho ainda continua.

Nada mudou, mas o tempo passou.

Não tenho mais 5 anos, o cachorro morreu e a grama foi substituída por cimento e pedras. A terra não tem mais cheiro de alegria e as flores não vem mais na Primavera.

Eu não me equilibro mais nos joelhos do meu pai e a mãe não faz mais “aviãozinho” daquelas comidas nojentas que ela fazia.

A ordem das coisas está confusa e o mundo está atrapalhado.

Mas eu continuo sonhando... E olhando para o mesmo céu!

Na vida é assim... Uma hora tudo parece estar tão certo, tudo tão harmônico. A melodia parece estar perfeita. Você pensa que o sol não causa câncer e o mar não mata afogado. Você pensa que a lua te protege e, enquanto ela existir, você não vai sofrer por aquela coisa popularmente chamada de AMOR, e que as pessoas que você ama nunca vão te decepcionar.

Você acredita que todos tem um “lado” bom e que o bem sempre vence. Você acredita que sempre vai vencer porque você pode! Você luta até conseguir e pensa que nunca vai desistir...

Mas, os maus dias chegam.

Você percebe que as coisas não são certas e, muito menos, harmônicas.

Você descobre que enquanto a melodia era criada, um músico bêbado fez tudo errado, e então, a melodia ficou horrível e impossível de ser ouvida.

Você descobre que o sol mata e o mar também. Que a lua não te protege e que o amor machuca. Você descobre que amar é bom, e ruim.

Você descobre pessoas que querem o seu mau, mesmo sem ter feito nada à elas. E que o bem nem sempre vence.

Você aprende a ganhar. Aprende a perder. Aprende a desistir.

Sim! DESISTIR. Por que não?

É ruim demais pra você? Quem sabe a melhor coisa a se fazer é DESISTIR!?

Desistir de lutar por quem não se importa, desistir daquela faculdade, daquela amizade.

Desistir daquele sonho que, agora, você sabe que não vai te fazer feliz, desistir de manter os pés no chão e aprender a voar, ou quem sabe, o contrário.

Ah... Se as pessoas soubessem desistir; sofreriam menos.

Eu, por exemplo. Se eu tivesse desistido, não teria sofrido.

Se Hitler desistisse, se Bush desistisse, se Bin Laden desistisse... Se aqueles terroristas desistissem não haveria tanto choro, não haveria corações partidos, vidas destruídas.

Se você desistir, quem sabe, não seja mais feliz?

Desista e sonhe com aquilo que te faz bem...

Desista das coisas inúteis que só te afligem, desista dos amores certos – vai pros incertos!

Desista dos amigos que te fazem mal, existem tantos cachorrinhos que querem ser adotados!

Desista de manter seu cabelo sempre arrumadinho, desista de não sujar o pé na areia, desista da dieta! Você é lindo (a) assim como você é!!!

Desista do sorriso forçado, seja o que você é!

Desista do beijo mal dado, do abraço não-apertado, do falso elogio!

Desista da mentira, da fofoca!

Desista do medo, da dúvida... Se lance na vida!

Desista de ficar deitado em casa, sem fazer nada!

Desista da televisão e opte pelo livro, pela música...

Desista desse ser MENTIROSO que você mostra ser e viva o que está escondido dentro de você:

A FELICIDADE.

Mayara Freire