EXISTEM OUTROS MUNDOS

Para quem não sabe ou tem alguma dúvida, este mundo não é apenas a nossa realidade, não somente ele existe, pois diante de nós, sem que possamos enxergar, existem outros mundos e bem povoados. Muitas vezes mudamos de mundo sem percebermos e quando caimos na real voltamos e nos damos conta do que é a realidade. Muita gente entra em outro mundo, volta e nem percebe, nem sabe que visitou outro mundo por estar absorta em problemas que só são resolvidos aqui, neste nosso mundo, o mundo real, dos que vivem essa vida de bons e maus costumes.

Vejam a situação de uma pessoa geralmente doente, sem ter a noção dessa triste realidade, presa em uma cama, sem ter seu pensamento normal, refém de um esquecimento que a faz aparentemente sofrer. Isso diante dos nossos olhos é um sofrimento, mas o que ocorre na realidade é que essa pessoa está em outro mundo, talvez nem sofra, pois tudo vai depender dos nossos atos aqui neste outro mundo. É complicado para as pessoas entenderem essa realidade, mas saibam que esse fato é real e quem tem o verdadeiro espírito cristão sabe e entende bem o meu posicionamento. A verdade é que ninguém sofre de graça, ninguém é merecedor de desgraças sem ter contribuído para isso. A passagem de um mundo para outro nem sempre é através da morte e quando vemos um ente querido sobre uma cama, em casa ou num hospital, necessariamente isso não se constitui um sofrimento para o enfermo, muitas vezes o sofrimento é para aquela pessoa, parente ou muito ligada, que alí está, assistindo a tudo e com certeza lamentando, só que está sofrendo, enquanto o doente pode perfeitamente se encontrar gozando de plena felicidade, aparentemente um sofrimento para nós que nos encontramos saudáveis e alegres.

Pensemos, pois, no que a vida nos apresenta, no que ela nos oferece, tudo dádiva de Deus. O meu desejo é que as pessoas saibam contribuir para uma vida melhor, que andem sempre pelo caminho da sabedoria, que as pessoas se amem como se fossem todas irmães do mesmo sangue e que a paz possa ser uma realidade na face da Terra.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 01/06/2019
Código do texto: T6662227
Classificação de conteúdo: seguro