COLEGA, PONDEREI MUITO,MUITO MESMO ANTES...

Colega, ponderei muito, muito mesmo antes de escrever este texto e depois postá-lo , por ser um assunto muito sério e que pode até DESTRUIR vidas, tanto pelo ponto de vista social; psicológico; judicial e até mesmo no extremo que é a questão TANATOLÓGICA...

Já pensou, Sra. (E. M.), se você tivesse dito aquelas palavras acusatórias (anteontem) contra nossa também colega P.B., fossem registradas(em áudio ou vídeo) ?...E, só pra refrescar sua memória, está correndo no Congresso Nacional uma lei que criminaliza a homofobia e quando você disse que : "Fiquei bastante chateada com (P.B.) , porque ,ela agiu de maneira HOMOFÓBICA e tirou fulano que é homossexual assumido da equipe dela", você fez ,ainda que involuntariamente, uma acusação grave e uma coisa é certa, durante o tempo que P.B. conviveu na equipe na condição de subordinada ,nunca presenciei ela agindo com agressividade contra quaisquer pessoas e muito menos ser RACISTA, HOMOFÓBICA etc.

E, outra coisa colega (E.M.), por incrível que pareça essa 'carapaça' , recaiu sobre minha cabeça também , e por que digo isto ? Aí eu explico porque, recentemente, convivemos por cerca de 2 anos com um colega , cujo, declarava-se homossexual , eu respeitava a condição predeterminada de sua ESCOLHA e ORIENTAÇÃO DE GÊNERO, o que transparecia ao meu ver , é de que a recíproca acusava não ser 'VERDADEIRA', ou seja, esse colega não respeitava a minha ESCOLHA e ORIENTAÇÃO DE GÊNERO, sempre, sempre estava me insultando e dizendo 'indiretas' e até mesmo 'diretas' comprometedoras , como ocorreu bem próximo da saída dele, eu estava dialogando com uma colega na sala , na hora do almoço e ele estava também presente e surgiu um assunto de ADOÇÃO DE ANIMAIS(cães e gatos)então ele entrou na nossa conversa e insinuosamente , disse que eu não me preocupasse que ele me ajudaria a procurar um 'gatinho' pra mim, tomei isto como um grande insulto, fiquei muito encabulado com a malícia desse colega,pois, eu não sou homossexual, porém, se o fosse, eu teria a 'competência' de procurar 'gatinho' para satisfazer a pressuposta fantasia homossexual...Depois disto a convivência azedou mais ainda ,chegando ao limítrofe de não mais dirigir as palavras ao mesmo, por temer agressão, insinuação e desmoralização de toda a natureza...

Por isso, colega (E.M.),devemos ter muita cautela antes de utilizar desse subterfúgio de que uma pessoa seja homofóbica, só pelo fato de retaliar, coibir ou até punir uma outra determinada pessoa que se declare homossexual, no meu ponto de vista o melhor caminho é o DISCERNIMENTO JUSTO, para não haver excesso tanto de um lado como do outro, ou seja, NÃO COIBIR; CONSTRANGER; REPRIMIR , etc. UMA PESSOA POR SUA IDENTIDADE DE GÊNERO,entretanto, NÃO ENCOBRIR FALHAS; NÃO RELEVAR CLAUDICAÇÕES, etc. SÓ PORQUE A PESSOA SE DECLARE HOMOSSEXUAL. É uma questão de Justiça !

Inclusive, colega, numa assembleia da categoria esse nosso colega estava lá e ficou puxando assunto comigo, e eu procurei não alimentar a conversa, todavia, não era e não é , porque ele é homossexual e sim porque só usa termos chulos, é muito agressivo e desmoralizador, e eu, não obrigado a conviver com estes aborrecimentos...

E, mesmo guardo no meu âmago :"BEM AVENTURADO O VARÃO QUE NÃO ANDA SEGUNDO O CONSELHO DOS ÍMPIOS, NÃO SE DETÉM NO CAMINHO DOS PECADORES E NEM SE ASSENTA NÃO RODA DOS ESCARNECEDORES".

luteixfil
Enviado por luteixfil em 31/05/2019
Reeditado em 31/05/2019
Código do texto: T6661030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.