Quando você carrega o sol em si mesmo, pouco importa se chove lá Fora

A grande maioria dos eventos que acontecem conosco está fora de nosso controle. Assim, é muito importante aprendemos a lidar com eles da maneira correta, pois são as nossas atitudes que determinarão a qualidade de nossas vidas.

Por isso que se diz que o que importa não é o que acontece em nossas vidas, mas sim como reagimos a essas coisas.

Para aprendermos a carregar o sol dentro de nós mesmos e continuarmos iluminados mesmo quando chove lá fora, é essencial reconhecermos a força que carregamos em nosso interior, e desenvolvermos confiança e segurança no fluxo da vida. Quando mantemos a fé que o melhor acontecerá, mesmo em períodos de grandes desafios, estaremos preparados para encarar o mundo com otimismo e atitude positiva.

As pessoas que já alcançaram esse estado de conexão consigo mesmas entendem que suas vidas são feitas de momentos bons e ruins, e que nunca estarão imunes das imprevisibilidades do destino, mas que mesmo assim podem manter a calma e tranquilidade graças à sua consciência.

Elas sabem que sua força não vem das circunstâncias que enfrentam, mas sim de seu interior.

Quando compreendemos a vida com todas as suas nuances e percebemos a sorte que é compartilhar essa experiência única, fica mais fácil olhar para os acontecimentos do dia a dia com olhos mais positivos e alma mais aberta para aproveitar cada dia como se fosse o único, aproveitando todas as oportunidades de aprender e trazer mais significado às nossas jornadas.

A motivação e alegria de viver devem partir de dentro de nós, porque quando esperamos que as condições externas sejam favoráveis para buscarmos nossos objetivos ou encontrarmos os bons lados da vida, tornamo-nos dependentes de gratificações externas, o que apenas nos limita.

Devemos despertar o entendimento de que todas as circunstâncias de nossas vidas são passageiras, todas as dores e dias de chuva em breve passarão, e o sol voltará a brilhar, mas que não precisamos nos esconder enquanto o céu estiver fechado, pois temos dentro de nós mesmos o sol que nos guiará para o caminho certo, não importa o tempo lá fora.

Alguns dias serão muito bons e satisfatórios, em outros não será tão simples encontrar motivos para sorrir, mas não devemos nos desanimar, porque será apenas uma estrada complicada em nosso caminho, não uma realidade permanente.

Dedique-se a cuidar de sua mente e coração. Sempre que alguma situação parecer difícil ou ameaçadora demais, tranquilize a si mesmo com a compreensão de que você possui toda a luz necessária para combater a escuridão lá de fora.

Você tem o sol em si mesmo, encontre-o e permita que brilhe. Assim, não importa o que estiver acontecendo do lado de fora, sempre estará preparado para iluminar o próprio caminho.

Brunno Nabuco
Enviado por Brunno Nabuco em 25/05/2019
Código do texto: T6655981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.