Era incrível… até eu perceber que não

É… Chegamos mesmo ao fim. E sabe de uma coisa? Foi muito difícil passar por todo esse tempo sozinho, mas valeu a pena. Não porque foi bom, mas porque depois de você eu mudei. Eu achava que no fim das contas eu não conseguiria superar. Bem… Eu superei, ainda tenho marcas, mas o que me dói mais é pensar que no mundo há pessoas como você. Que pessoas boas ainda passarão por sua vida e perderão, assim como eu, a fé na humanidade.

Eu esperava mais de você. Na verdade, eu sempre esperei mais de você. Sabe quando você disse que viria e depois desmarcou tudo? Quando você disse que não dava pra me ver porque estava passando mal? E quando você me deixou o dia todo a sua espera e apareceu cinco minutos e foi embora? Bem, talvez você nem se lembre… Aquilo tudo me mostrava o quanto era abusivo estar com você. O quanto eu estava me perdendo estando com você. Era difícil acreditar que você tinha alguém, mas isso sempre passou por minha cabeça.

Mas eu não poderia desconfiar de alguém tão bom como você, não é mesmo? Mas porque tantas desculpas? Tantos obstáculos? Tanto medo de se entregar a nossa realidade meio diferente? Eu pedia por intensidade. Eu não entendia porque você não podia lutar junto comigo pela nossa felicidade… Mas você… ah, você era você. Talvez eu tivesse que entender mais a sua personalidade, a sua situação, a sua vida. Ou era isso que você queria que eu acreditasse.

MAS MEU DEUS! Era você que pegava em minhas mãos e olhava no fundo dos meus olhos para dizer “você é muito importante pra mim”. Era você que dizia que me amava. Sempre… sempre que eu estava com você eu me sentia a pessoa mais especial do mundo. Era incrível o tanto que me cativava. Era incrível… até eu perceber que não. Até eu perceber que de você eu só poderia ter a parte. E foi aí que tudo começou a desmoronar. Quando eu percebi que intensidade demais só faz mal pra quem tem a alma rasa. Pra quem é vazio.

Descobrir tudo que estava acontecendo doeu muito. Até hoje eu penso que seus requintes de crueldades foram longe demais. Onde você aprendeu isso? Não precisava de tanto pra me humilhar. O pouco do seu mal já bastava, sabe? Já era o suficiente para me dizer que eu era um lixo, que eu não valia a pena… ou simplesmente pra detonar minha autoestima que nunca foi lá essas coisas.

Foi então que eu percebi que precisava de alguém de verdade. Eu sempre gritei por verdade. Lealdade sempre me definiu. E você sabia disso. Ainda assim, sua voz gritava por liberdade… Mal sabendo que nunca fiz questão de prender ninguém. Por isso, eu te dei tempo suficiente para você se perder em seu próprio paraíso sombrio. O tempo que eu também precisava pra ter coragem de me amar novamente e te deixar partir. O mesmo tempo que lhe mostrará que a vida passa, mas que são poucas as pessoas que são de verdade.

- Kayo Santiago Farias