A importância do agradecimento

O ato de poder deitar e refletir sobre o dia vivido e agradecer, é muito importante, mas que poucos dão valor. Muitos questionam não estar bem, será que é pela correria do dia-dia? Pelo cansaço ao final do dia?Por não saber agradecer...? O único que sabe responder essa pergunta é aquele (a) que vive isso a cada dia…

As pessoas estão cada vez mais vivendo uma concepção de não viver o dia, não viver o que está ao seu redor, ou até mesmo não viver com aquele (a) que passa a maior parte do tempo ao seu lado...Creio que isso tem afetado e feito com que muitas pessoas tenham vários transtornos.

Algumas gerações da humanidade, queira me desculpar, vem deletando os valores do agradecimento, do amor, do diálogo e fazendo com que o mundo esqueça dos valores mais importantes para viver um dia, um mês, um ano, e claro, uma vida fraterna...

Muitos hoje em dia não sabem agradecer, não sabem conviver, não sabem viver em paz com outro, tudo isso causado pela falta de gratidão, diálogo e desamor…

*A falta da gratidão é não saber reconhecer o feito e a importância do outro em nossas vidas, seja de forma direta ou indireta, e a falta da mesma leva a falta do diálogo.

*A falta de diálogo é não saber conviver com aquele que está ao nosso lado,não saber estender a mão a ele e perguntar se precisa de algo, e a falta do mesmo gera a pior das causas,que é o desamor…

*O desamor é gerado pela falta de diálogo, como foi dito, e com o desamor que significa não ter absolutamente amor em nada,p principalmente nas pessoas, nosso irmão, seja de sangue ou de consideração, as pessoas vão perdendo um simples gesto ao fim do dia e durante a vida,que é o agradecimento, o ato de agradecer ao Criador em primeiro lugar, e depois aqueles com quem convivemos...

Caro leitor,você deve está se perguntando onde quero chegar com tanta explicação... Quero apenas alertar as pessoas que para vivermos em um mundo fraterno, que exista o diálogo, amor e gratidão, isso deve começar de cada um de nós, com um simples gesto com as pessoas e com o Criador, que é agradecer, pois assim deitaremos e refletiremos coisas boas realizadas em dias bons, dessa forma não haverá dia ruim e conseguiremos repousar agradecendo aqueles (as) que viveu conosco o dia vivido por nós.