Onde você tem investido seus bons sentimentos

Somos extremamente influenciados pelas pessoas com quem convivemos.

Por isso, afastar-se de pessoas conflituosas, pesadas e instáveis, melhora a saúde emocional, trazendo verdadeira paz na alma.

Esta decisão de evitar certas pessoas, longe de ser um ato de egoísmo, trata-se principalmente de um ato de amor próprio.

Não adianta lutar por alguém que não quer lutar por si mesma.

A responsabilidade é um despertar individual. Um despertar extremamente necessário, mas exclusivamente individual.

Isso requer maturidade, desejo de crescer e ser uma pessoa melhor.

Algumas pessoas vão nos sugar energias preciosas, manipular nossos sentimentos e desrespeitar o que de melhor trazemos em nós.

E assim farão e assim serão.

Pessoas assim não dão, e tão pouco darão, qualquer valor por serem cuidadas e amparadas, ou qualquer sentimento que lhe coloque em um lugar especial.

Não concordam com esta limitante situação que se encontram e não se enxergam assim. Mas são assim.

Na verdade, ninguém dá o que não possui. Ninguém possui o que não sabe ter.

Assim, precisamos nos proteger e se afastar, física e mentalmente desses verdadeiros vampiros emocionais.

Procure colocar na sua vida pessoas que verdadeiramente gostem de você, motivem você, inspirem você, melhorem o que você é, e façam, acima de tudo, você se sentir feliz.

Estar com pessoas assim fará sua vida mais leve, positiva e movida por motivos maiores.

Afastar-se de qualquer coisa ou pessoa que nos gera dor, nos aproxima da tão desejada felicidade.

Bruno Nabuco
Enviado por Bruno Nabuco em 07/04/2019
Código do texto: T6617945
Classificação de conteúdo: seguro