Cuidado ao falar

Palavra

16/12/2018

Tenho um certo cuidado ao falar, sempre imagino se aquilo que sai da minha boca condiz realmente com o penso e faço.

É perigoso ser dissimulado ou falso. Não é porque sou exemplo de ser humano, mas simplesmente por ter preguiça de inventar, mentir, elaborar uma vida ou palavras para impressionar pessoas.

E depois não tenho memória pra isso. Mentir ou fingir algo que não se vive dá um trabalho danado, e uma memória impecável, coisas que não quero e nem tenho em minha vida.

Quero que quem me escute saiba exatamente que aquelas palavras me representam. Aquela opinião é o que acho e o que falo realmente vou fazer.

Fora o perigo da pessoa não mais acreditar no que se diz. A melhor coisa que acho é quando alguém fala que fiz ou falei e quem me conhece logo pensa: Ah ela não fez ou falou isso mesmo!!!!

Porque sabe o cuidado que tenho com tudo que sai da minha boca. Palavra é a única coisa que realmente é nossa, nossa assinatura, nosso caráter. Ela define o que somos e quando combinadas exatamente com nossa atitude aí não tem mais nada pra se provar....

Dissimulação é a pior forma de perder o respeito que conheço. Você sabe que a pessoa está falando conforme o momento ou platéia, mas não é de coração. E no momento que percebe isso qualquer coisa dali por diante se torna falso e nada confiável...

Nem pensar viver assim!!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 07/04/2019
Reeditado em 23/09/2021
Código do texto: T6617487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.