SABERIAS DIZER OU ESCREVER O QUE SIGNIFICAM OS “ABAIXOS” OU AS EXCESSÕES DESSA VIDA (?!)...



Se entende que, cada pessoa (eu, tu, ele (ela)), nós, vós, eles (elas), criados à imagem e semelhança de DEUS (conforme está na BIBLIA), sejam livres e responsáveis pra pensarem, falarem ou fazerem o que quiserem (?!)...
É ponto pacífico, tanto antre cristãos de diferentes seguientos quanto entre pessoas sem confissão de fé cristã, que Deus criou o ser humano sem cor deominacional nenhuma (assim como sempre foi e é (ou está)... o próprio ser humano (criatura) é que foi criado seus próprios padrões legalistas ou perfeccionistas cntrários ao próprio Deus-Criador!!!

Os dois textos (anteriores a esse), foram elaborados abordando os padrões adotados em nossa triste, pobre e podre sociedade, o que nos levou à reflexão sobre o seu significado às pessoas do cotidiano, acostumadas a aceitar e tolerar diferentes coisas que nem senpre saberiam o sentido...

Considando ser nossa meta a comunicação contextualizada, penso que é oportuno perceber o alcance real do que dizemos, para que possa existir um saudável relacionamento entre pessoas, de forma que por um lado se possa dizer (o que se tem em mentre) e, por outro lado se possa ouvir e entender o que foi dito...

Gosto de escrever (e de conversar)... Aproveito a oportunidade para contar uma anedota de lembrei, a qual tem a ver com essa arte de comunicação:

Lá no sítio (dos tempos em que nasci e cresci), era comum pessoas falarem alto, quase aos gritos).. Lembro que certa vez, um parente avistou um conhecido passando na estrada que distava quase meia légua da casa aonde morava (e falou quase aos gritos):

- Ô cumpadi ôcê istá indo pescar???

E o outro respondeu, (também quase aos gritos):

- Naum cumpadi, vô caçar!!!

E o diálogo quase aos gritos continua...

- Há... Pois, ta bâum... Pensei qui ia era pescar!!!

Como dizia minha saudosa mãe:

- É cada unha que dá dez!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 02/04/2019
Código do texto: T6613955
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.