COM EXCLUSIVIDADE

Exclusividade é um substantivo feminino, derivado da palavra exclusivo, que de origem latina, que diz da posse, uso, direito que não admite participação de outrem.

Pois bem, uma palavra do gosto dos redatores, apresentadores e repórteres de noticiários.

Hoje à noite, no telejornal da Globo, pelo menos quatro vezes a expressão "com exclusividade" foi utilizada, ao referirem-se a informações dos episódios: morte de Marielle Franco e assassinatos em Suzano. Nas investigações jornalisticas de Suzano, a empresa que fornece o rastreamento de veículos, que prestou serviços aos dois assassinos, pelo dito forneceu as informações, já no assassinato de Marielle, elas, as informações, devem ter partido de algum agente público.

Sem o mérito, das possíveis prejuízos às investigações, somente olhando a preocupação dos noticiários, parece que a expressão é uma espécie de elogio próprio, uma tentativa de fazer pensar:

- Viram, somos os melhores, somente nós conseguimos estas informações.

Esta expressão não é exclusiva da Globo, pois tantos outros veículos também o fazem.

São muitas " com exclusividade", mas enfim, que não atrapalhem as investigações e que em se tratando de agentes públicos, as fontes, que estas não aufiram benesses.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 15/03/2019
Código do texto: T6599008
Classificação de conteúdo: seguro