E TUDO É RELATIVO...

E, como é difícil de se fazer com que se entenda de que maus tratos aos animais é crime e que os mesmos também sentem dores e têm sentimentos, como se sentirem tristes e alegres? Mas não, e dê-lhes cacetadas, pedradas e chutes nos coitados...

E sem contar de que, tudo, em nós é relativo, por exemplo, quando algo não vai bem na vida, não se consegue o que se queira, uma doença que não sara, um vizinho que não topa nossa cara e ETC e ETC e tal...

E, vamos, aqui e agora, relatar algo que acontece com uma pessoa daqui do nosso convívio de que nada dá certo com ela, essa pessoa tem uma vivência meio lá e meio cá, se mostra ser mau humorado, até parece de que chupa limão e o azedume do mesmo lhe incorpora e é maltratador de animais...

Essa pessoa tem sua família, os seus filhos são gentes finas de boas, mas a sua mulher, sai debaixo, ela é de uma mesquinhêz e teimosia imensas e se mostra ser religiosa mas faz tudo ao avesso desse santo ofício...

E, num dia desta semana, esse nosso distinto vizinho soube de que andaram desovando no bairro uma gata com seus gatinhos e que, para fazer florescer a ira de raiva no vizinho, essa gata se acampou justo na sua rua e começou a frequentar a sua propriedade...

Até aí, tudo bem e dentro da lógica, mas, o vizinho não se controlou e partiu de pedras e paus para cima da gata e os seus filhotes e conseguiu abater um deles,

e, eufórico, contou de seu feito para as pessoas de seu redor, mas, como já dissemos, tudo nos é relativo, esse vizinho, ao agredir os gatinhos, eis que ele se enroscou nos canos de instalação de água de sua residência e os danificou e se teve de fazer reparos, e lá vai ele, bravo, fazer o levantamento do estrago causado

E teve de desembolsar quase cinquentinha do bom para se consertar o efeito relativo do ato causado...

E, vai daí de que, nunca falta um conselheiro moral para se tentar amenizar os ocorridos de ora e vai um sujeito e dá uma liçãozinha no vizinho aprontador de falcatruas e pergunta-lhe;

- O senhor, matou um gatinho da gata e quase se arrebentou todo ao se enroscar nos canos de água, pois bem, veja o senhor que, os bichinhos não pediram para nascerem e são inocentes e não merecem tamanha ira e raiva vinda do senhor, agora vou lhe dizer de que, a salvação nossa de cada um sempre está por um triz de perfeição, e, se esse triz estiver errado ou imperfeito, lá se foi a salvação de si, é o caso de sua agressão má feita a esses pobres gatinhos, esse gesto lhe será anotado como um triz imperfeito para a sua salvação eterna...

OBS; ESSE NOSSO VIZINHO AQUI CITADO, ELE É CONHECIDO COMO

AGRESSOR E MATADOR DE ANIMAIS

SEM REAIS BONS MOTIVOS

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 16/02/2019
Código do texto: T6576290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.