Seja Essência ... Queira Essência

Vivemos em um mundo, onde a aparência e o status, compram pessoas…

É extremamente fácil se aproximar de uma pessoa que sorri, mostrando-se feliz, mas será que alguém se atreveria à adentrar ao lugar mais profundo dessa pessoa, onde seus monstros se escondem, e se importarem de verdade?

Pouquíssimas pessoas se atreveriam…

E, ao invés de perguntarem : - “Vc está bem? Me deixa cuidar do seu coração?”

Ainda julgam vc, sendo pela sua forma de pensar, agir, de se vestir.

Esses “pré - conceitos” muitas vezes, tem o poder de destruir alguém, seus sonhos, seu coração e a sua crença que existe um mundo que ainda vale a pena...

As pessoas deveriam se concentrar em olhar nos olhos e enxergar além de um corpo,

uma alma despida, cheia de medos, questionamentos com imensa necessidade de ser compreendida.

O ser humano perde horas atendo-se à futilidades, e não faz o menor esforço para se dedicar ao que realmente importa, como fazer o bem, ser a razão de um sorriso sincero ou segurar a mão de alguém e dizer :

- “Sim, eu acredito em você , e vou estar aqui sempre que precisar!”

Que tal despirmos nossas almas por alguns instantes, e lembrarmos que somos ESSÊNCIA e não mera aparência?

A felicidade mora neste simples detalhe.

Gisele Gomes
Enviado por Gisele Gomes em 13/02/2019
Reeditado em 14/02/2019
Código do texto: T6573584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.