C O N S O L O

Você perdeu algo de valor e ficou preocupado, um valor em dinheiro, um objeto de estimação ou até um familiar que se foi para a eternidade. Acontece muito com as pessoas, diarimente tem gente se lastimando que perdeu 20 ou 50 reais na rua, outros são roubados por assaltantes armados, perdem seus objetos de valor e dinheiro, ficam aflitos, lamentam, mas na verdade a vida é um ciclo e o que nós temos não é nosso, é apenas uma concessão, apesar de termos "batalhado" para isso, apesar de termos nos sacrificado para conseguir o que temos. E o que possuimos sem esforço algum, o que dizem? E aquele prêmio valioso da loteria que com uma simples aposta de dois ou três reais deixou você rico, o que tem a dizer? Ah! Sorte, né? Não passa pela sua cabeça que a sorte não existe, que ela pode cair na graça de qualquer um, que quem persiste acaba ficando milionário. Tem gente que aposta a vida inteira e não ganha nada, outros na primeira vez que joga já leva um prêmio supimpa, e aí?

Cada um tem o seu merecimento pelos seus méritos, ninguém abocanha nada sem a permissão do seu legítimo dono, nós não somos donos de nada aqui na Terra, o que usufruimos é para uma necessidade qualquer e isso nos conforta assim como quem nada tem se alinha com as suas necessidades. Aí você vai perguntar por que muitos políticos usurpam quantias milionárias e até bilionárias para proveito próprio e nada acontece, ficam impunes "palitando os dentes". Ledo engano o seu. Primeiro porque esse dinheiro fica guardado em local que só eles sabem, não circula, é como se ficasse ali para sua utilização aos poucos, de acordo com os interesses pessoais dos corruptos e segundo que o seu irregular dono pagará caríssimo por esse ato insano, pois pessoas assim não reunem a mínima condição de convívio com a sociedade, são como pragas que com o tempo devem ser eliminadas pelo mal que causam. Tudo acontece de acordo com uma autorização prévia de uma força maior, existe um "centro de inteligência" no âmbito da esfera mundial que controla todos os atos praticados pelos seres aqui reinantes, inclusive os animais, o que justifica a ação de uns contra os outros e não só com os humanos. Os pervertidos terão um castigo que vai da perda de tudo que usufruiu irregularmente até o encontro com doenças que se infiltrarão em seus corpos para que sintam na pele e em seus órgãos internos o peso dos seus atos. Saiba que ninguém sofre de graça e o que passamos nessa vida é para a necessidade do corpo e da alma. Tudo tem uma definição exata, tudo tem uma explicação lógica para justificar o que somos e o que temos.

Os que daqui partem, cujos corpos imprestáveis hão de ser cobertos por terra, terão ainda a prestação de contas lá no plano maior e dele ninguém escapa. Pagamos aqui pelos nossos comportamentos inadequados com crises sociais e doenças e lá na eternidade em uma situação já bastante confortável para a alma, que receberá orientações e um "puxão de orelha" tipo "eu não te avisei!".

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 10/02/2019
Código do texto: T6571405
Classificação de conteúdo: seguro