O Poder da Salvação

O Poder da Salvação

Desde o princípio da criação o homem sempre foi fascinado pelo poder; perceba que tudo quanto ele faz é para se destacar, ser reconhecido, adquirir respeito e liderar os demais. Isso é poder.

Contudo, todo e qualquer poder aqui na terra é passageiro, um dia cai no esquecimento. Quantos legisladores, generais, reis, sábios e celebridades foram apagados com a história e as pessoas do nosso tempo nem sabe que um dias eles existiram.

Todavia, tudo que vem de Deus tem um vínculo com a eternidade; por esse motivo o nosso pequeno estudo narrará a respeito do “Poder da Salvação”. Evento que pega uma pessoa totalmente destruída no pecado e a faz de um novo ser. Observe um exemplo dado através de Jesus Cristo.

Mateus 24:35

Os céus e a terra passarão, mas as minhas Palavras não hão de passar.

Percebemos que todo poder da terra é falho e efêmero; restando somente o “Poder da Salvação”. Isso porque é um evento promovido através do Espírito Santo, sendo algo que não podemos comprar com as coisas materiais como o ouro e a prata, até mesmo por influência dos amigos; porque foi um sacrifício pago com o Sangue precioso de Jesus.

I Pedro 1:18-19

18 - Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 - Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado.

Infelizmente o pecador acredita nas mentiras do diabo e não quer crer na Palavra de Deus; dar muito valor a quem não poder fazer nada por sua vida. Tem um adágio antigo que diz: “Triste do poder que não pode”. Isso é uma grande verdade. De forma que no mundo você não encontra salvação em ninguém.

Atos 4:12

E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

Infelizmente, a mente humana não conhece a supremacia do poder de Deus. Por esse motivo fica limitada aos santos do pau oco, que nada pode fazer pela salvação; daí o motivo pelo qual Jesus falou:

Mateus 22:29

Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.

Estamos vivendo uma época de impiedade; de forma que as igrejas estão pregando outros deuses, outros evangelhos. Sem perceber muitas pessoas estão perdendo a salvação, o fator principal é porque desprezam a Deus.

Salmos 16:4

As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.

Deus é amor, mas justiça e juízo são a base do seu trono, de maneira que Ele não tem o culpado por inocente, e quando o homem quando peca, tem consciência dos seus atos. Então, devemos ter cuidado para não plantarmos uma semente daninha, porque iremos colher os frutos da mesma.

Que o Senhor vos abençoe rica e abundantemente.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595