Sociedade Pós-Cristã

Sociedade Pós-Cristã

Parece que estou criando uma nova tese; mas, por incrível que pareça estamos vivendo uma sociedade pós-cristã. E o que quer dizer isso?

É que a verdadeira Igreja primitiva sendo abandonada; foi perdida a genuinidade do Evangelho, e agora o que predomina é o vale tudo do pecado. De maneira que as pessoas frequentam uma igreja; mas, sem compromisso com o Evangelho, e ao mesmo tempo não estão convertidas. O próprio Cristo advertiu que seria dessa maneira.

Mateus 24:10-11-12

10 - Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros.

11 - E surgirão falsos profetas e enganarão a muitos.

12 - E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará.

O mais difícil de tudo esse sistema de heresias é que estamos vendo engana a muitas pessoas e as mesmas acreditam que são salvas. Nesse falso cristianismo, os pecadores não compreendem o sacrifício de Jesus Cristo para salvar a humanidade e continuam na prática dos vícios, idolatria, pecados sexuais, ocultismo e etc; achando que tudo está bem. Veja um exemplo clássico na Epístola de Tiago.

Tiago 1:22

Sejam praticantes da Palavra, e não apenas ouvintes, enganando a vocês mesmos.

Hoje, ser cristão tornou-se um status; todo mundo quer testificar a fé; mas nem todos quer obedecer o Evangelho. A coisa está tão banalizada que no meio político partidário a comunidade evangélica está com total acesso, de maneira que todo movimento secular convida os crentes para participarem.

Crente por crente, até o diabo crê; mas, não obedece.

Tiago 2:19

Crê tu, na existência de um só Deus? fazes bem. Até os demônios creem e estremecem.

Por fim, precisamos rever os nossos valores de cristãos e voltamos de onde paramos, para resgatar a essência do Evangelho ensinado por Jesus Cristo.

Pastor Robson Colaço de Lucena

OTPB - Ordem dos Teólogos e Pastores do Brasil

Mat 16595