Nao se esqueçam de Mariana e Brumadinho

Temos em Minas 400 barragens como as da mina do feijao, destas umas 50 se encontram sob risco, segundo as proprias autoridades. Muitos de nossos deputados e prefeitos foram apoiados por mineradoras. Os mineiros estao refem de empresas inescrupulosas e politicos mercenarios.

Novas tragedias e sofrimentos virao. Os responsaveis precisam.ser punidos com cadeia, alem da empresa que deve ser multada e pagar efetivamente pelos prejuizos causados.

Se nao houver pressao da sociedade, nao vai dar em nada e estes criminosos permitirao que mais tragedias aconteçam. Temos barragens com 100 vezes o tamanho desta ultima.

A Vale e' uma empresa muito poderosa que recorreu constantemente das multas e das indenizaçoes a serem pagas. A tendencia e' pagarem bem menos do que o prejuizo causado e ninguem ser indiciado pelo crime, como aconteceu com Mariana.

Wendel Alves Damasceno
Enviado por Wendel Alves Damasceno em 29/01/2019
Reeditado em 29/01/2019
Código do texto: T6561976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.