NINGUÉM

Um dia Felício saiu de casa e passou pela porta da vizinha que naquele momento conversava com uma amiga, gentilmente cumprimentou e seguiu seu caminho.

A moça que conversava com a vizinha perguntou quem era, e a vizinha respondeu que não era ninguém somente seu vizinho.

Existem pessoas que passam a vida inteira sendo ninguém. Felício é uma dessas pessoas.

Normalmente convivem somente com os parentes mais próximos, de preferencia aqueles que vivem com ele na mesma casa.

Detesta ouvir falar da vida dos outros, e faz questão de não ser intimo de outra pessoa, veste a roupa camuflada de ninguém propositalmente para não ser notado.

São espíritos que não foram preparados para viver com o padrão de relacionamento existente entre as pessoas desse mundo.

Acham a vida violenta, injusta, desonesta, covarde, e como não conseguem de forma alguma se adaptar, se protegem frente a tantas mazelas na invisibilidade de ser ninguém.

Nasce ninguém, vive uma vida inteira como ninguém, e morrerem como ninguém.

Apesar da necessidade que muitos têm nos dias atuais de se expor, principalmente com o advento das redes sociais na internet, o numero de seres humanos reclusos é muito maior do que se imagina.

Você deve conhecer alguém com esse comportamento, ou quem sabe você mesmo frente a tantos descalabros da vida também faz questão de passar incólume sob o véu de ser um ninguém.

Duda Menfer
Enviado por Duda Menfer em 20/12/2018
Reeditado em 21/12/2018
Código do texto: T6531817
Classificação de conteúdo: seguro