Deus tenha piedade de nós!

Deus tenha piedade de nós!

28/06/2015

Tudo bem se quiser levantar qualquer tipo de bandeira para defender. Todos têm direito a opiniões e defender aquilo que acreditam. Mas, o que ninguém tem direito é ofender ou bater de frente com a opinião dos outros.

Que você acredite em coisas que para os outros sejam errada e totalmente contra a lei, sim, mas não podemos simplesmente em nome da liberdade atacar pessoas para impor aquilo que achamos certos.

O certo é: cada um vê as coisas de um jeito. Existem duas verdades: aquela individual, em que o sujeito acredita que a sua opinião ou modo de vida está certo e aquela absoluta, em que, por mais que você não queira enxergar, ela existe e, mais dia menos dia, tomamos consciência.

E qual verdade seria essa??? Bem, aí está a dificuldade. Porque até essa verdade absoluta o homem quer modificar, dizendo que não é bem assim, existe um meio termo.

A verdade é que não existe. Pra tudo existe o oposto. É simples: o que não é natural, o que não foi a natureza que criou é errado.

Sol e lua, dia e noite, sim e não, homem e mulher. Não existe nada entre essas verdades ou se é uma coisa ou outra. O mais ou menos é uma desculpa dada aos homens por preguiça de seguir as regras. Quebrar leis, sair do prumo ou simplesmente fazer nossa vontade é a coisa que mais gostamos na vida.

Fazer o que der na cabeça e simplesmente não seguir regrinhas antigas é o que nos move ultimamente. O certo virando errado. A modernidade ditando regras e, se você não entra na dança, está velho e ultrapassado.

E o simples fato de nos chamar de antiquados nos faz tremer. Afinal, num mundo em que a juventude é idolatrada, ser considerado velho é a pior ofensa do mundo.

Não falo isso por radicalismo, não me importo como as pessoas levam a vida, desde que sejam felizes e respeitem os outros.

O que fico indignada é que ninguém vê o resultado dessa modernidade e liberdade. O mundo está uma bagunça por conta disso. Regras agora são feitas para serem quebradas. Se você é educado está errado, o legal, o maneiro é quebrar todas. Isso é ser jovem, isso é ser moderno.

Pra mim, sinceramente, não dá, cada um tem o direito de levar a vida que quer e temos o dever de respeitar. Se cada um de nós fizéssemos isso não existiria tanta intolerância por aí.

Portanto, sou contra sim, muitas coisas por aí. E tenho o direito de falar e falo. Mas respeito quem pensa o contrário, porque, lá na frente cada um vai pagar pela vida que levou. Uns vão receber recompensa outros castigo. E Deus tenha piedade de nós quando esse dia chegar!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 05/11/2018
Código do texto: T6494887
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.