Menos é mais

Menos é mais

22/06/2015

Sou adepta da filosofia de vida: menos é mais. Mas só no quesito material, claro.

É tão mais fácil ter menos coisas pra se escolher. Menos roupas, menos acessórios, menos sapatos. A vida fica mais simples assim. Claro, que para as mulheres isso é praticamente impossível, já que elas sempre estão comprando e adquirindo coisas muito além do que podem usar numa única vida.

Prefiro ter poucas coisas e usar todas elas. Não gosto de entulhar meu armário de sapatos e roupas que dificilmente uso. Acho desperdício de espaço. Quero ter tudo que uso e usar tudo que tenho. Se não uso algo há mais de três meses, certamente será útil para outra pessoa.

Não condeno ninguém que goste de quantidade, mas, para mim, o que conta com certeza é a qualidade e a utilidade do que possuo.

Quero abrir meu armário e ter a certeza de que tudo que ali se encontra é útil e muito usado. Não quero peça nenhuma empacada no meu guarda-roupa ocupando um lugar inútil.

Tento estender essa filosofia as outras áreas de minha vida. Se não está sendo benéfico em qualquer área simplesmente me desfaço, seja no quesito sentimental, pessoal, profissional ou em qualquer outro que existir.

Essa faxina diária me mantém livre de qualquer sentimento que irá me ocasionar uma doença qualquer. Se não me traz bons sentimentos, descarto. Simples. É uma forma de prevenir dores e quaisquer outro mal-estar que lá na frente, sem ser tratado, vai virar uma doença que afetará minha velhice. É um prevenção necessária.

Pode parecer meio frio a olho nu, mas se observarmos mais atentamente é uma forma de evitar tantos aborrecimentos futuros que vale a pena o sacrifício inicial.

Deletar sentimentos e situações que não nos faz bem é altamente benéfico e só temos a ganhar, mesmo que as pessoas ao nosso redor não entendam ou concordem, afinal, cada um tem seu manual de sobrevivência conforme a vida que leva.

Nenhuma fórmula serve pra duas pessoas ao mesmo tempo porque cada ser humano tem experiências totalmente únicas. Mesmo que achem histórias parecidas com as que vivem sempre vai existir um detalhe que diferencia no todo ou em parte, sejam sentimentos ou pessoas ou até mesmos situações.

Nenhuma história é igual à outra. Partindo desse conceito é quase impossível a solução ou experiência de alguém resolver o problema de qualquer pessoa. Claro que experiências vividas sempre nos dão ânimo e força para lutar pela nossa vida. Tantas pessoas passam por coisas piores que a nossa ou semelhantes, então, se conseguiu superar buscando força e coragem em um determinado quesito, porque também não conseguiríamos?

Tantas histórias e exemplos de superação servem para nos dar força para vencermos a nossa própria batalha. Nos serve de guia para buscarmos a solução para nossa vida, nosso jeito de vencer, nossa fonte de força.

Então, quando temos menos coisas em nossa vida mais atenção podemos dar ao que realmente importa e a saída não vai ficar tão abarrotada de coisas que impedem nossa visão.

Então, vamos fazer a faxina em nossa casa, em nossas coisas, em nossa vida, em nossa alma, em nossa mente! Tiremos as coisas inúteis e deixemos apenas aquelas que nos levam ao caminho mais limpo e claro, aquele que nos conduz a nossa felicidade única e totalmente nossa!!!!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 01/11/2018
Código do texto: T6492163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.