A beleza

A beleza

16/06/2015

Fico me perguntando se a beleza realmente é importante. Quantas pessoas por aí, belas, lindas, que são tão vazias por dentro que nos faz perder o interesse assim que a ouvimos falar.

Afinal, qual a beleza que realmente importa? Aquela exterior, que olhamos e ficamos de queixo caído ou aquela que conhecemos apenas com o contato?

Não estou levantando bandeira que beleza exterior não importa. Claro que importa!! É a primeira impressão, mas, diferentemente do ditado, pra mim, não é a que fica. A beleza que fica é aquela que, depois de conhecer a pessoa, você passa a admirá-la, você não consegue tirar da cabeça e toda vez que pensa diz: “uau, fulano é realmente demais!”

A beleza exterior é importante mas ela passa. O que fica é a impressão que coloca nas pessoas, seu caráter, seu humor, seu modo de ser. Conheço pessoas que a primeira vista não são bonitas mas depois de conhecer você não consegue achar feia simplesmente porque é de uma grandeza tão grande e de um humor tão maravilhoso que é impossível não sentir bem ao lado dela.

Aliás, acho que é essa a resposta. Você não vê a beleza com os olhos do corpo, vê com os olhos da alma, pois essa é a que fica e permanece. Quando só se vê com os olhos físicos ela passa com os anos. Mas, quando se olha com a alma, quanto mais de conhece mais admira, mais acha lindo.

Quando se faz isso não consegue se separar a beleza exterior da interior. Elas se fundem.

A vantagem da beleza exterior é que dá pra disfarçar. Coloca-se maquiagem, uma linda roupa, salto alto, arruma o cabelo, levanta o rosto e vai. A interior não, por mais que se tente, seus olhos sempre demonstram o que realmente sente.

Portanto, sejamos lindas por fora sim, só não descuidando da beleza que realmente importa, aquela que fica, independente da idade, independente do número de rugas que você tem. Aquela que atrai pessoas ao seu redor e faz com que elas não queiram ficar sem você!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 01/11/2018
Código do texto: T6492162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.