DEMOCRACIA: ACEITA QUE DÓI MENOS

Só pra lembrar: Eu não votei no Aécio, tenho orgulho de ter votado na Dilma. Eu votei no Ciro em 1º turno; eu votarei no Haddad no 2º turno; (embora nunca tenha sido petista), minha filiação é em outro partido (podendo ser comprovada inclusive), eu sigo e seguirei votando pela democracia. Meu voto é 13#EleNão

CONTEXTUALIZANDO O MIMIMI

Chora PETÊ!

Respeitem o resultado das pesquisas!

Aceitem a decisão.

São favas contadas.

A população não mudará o seu voto.

Vale tudo?

Aceita que dói menos!

FHC volta a criticar Bolsonaro nas redes sociais e diz que Brasil precisa de coesão. [...] O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) voltou a criticar o candidato do PSL nas eleições 2018, Jair Bolsonaro. Em sua conta no Twitter, o ex-presidente classificou como "inacreditável" a postura do presidenciável. No domingo, 21, o capitão reformado prometeu fazer uma "faxina" e banir os "vermelhos" do Brasil, uma referência aos apoiadores de seu opositor Fernando Haddad (PT).

https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/fhc-volta-a-criticar-bolsonaro-nas-redes-sociais-e-diz-que-pa%C3%ADs-precisa-de-coes%C3%A3o/ar-BBOKOsd?ocid=sf

Marina declara voto em Haddad no 2º turno: 'Farei oposição crítica'

Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (22), a ex-senadora Marina Silva (Rede) declarou apoio ao candidato à Presidência Fernando Haddad (PT).

No texto, ela reforçou o seu posicionamento de que vai fazer parte a "oposição crítica" em um eventual governo do PT, mas considerou Haddad o candidato do "pelo menos".

"Pelo menos, e ainda bem, não prega a extinção dos direitos dos índios, a discriminação das minorias, a repressão aos movimentos, o aviltamento ainda maior das mulheres, negros e pobres, o fim da base legal e das estruturas da proteção ambiental."

https://www.msn.com/pt-br/noticias/eleicoes/marina-declara-voto-em-haddad-no-2%C2%BA-turno-farei-oposi%C3%A7%C3%A3o-cr%C3%ADtica/ar-BBOKbMX?ocid=sf

FOI AQUI QUE TUDO COMEÇOU!

Vale tudo mesmo; vale até relembrar aos que hoje "enchem a boca pra dizer": Respeitem o resultado! Em 2014 Dilma Rousseff é reeleita com 54,5 milhões de votos no segundo turno; Aécio Neves teve mais de 51 milhões de votos. Disputa foi decidida voto a voto até o fim da apuração. Abstenções somaram 21,1% dos votos. E desde o dia seguinte das eleições ela foi impedida de governar.

Respeitaram o resultado das urnas? Respeitaram o resultado de 54 milhões de votos? Aceita que dói menos? Aceitem que dói menos. Neste país têm RESISTÊNCIA; sempre teve, e sempre terá.

[...]

“Tem que ter um impeachment”, afirma Sergio Machado, ex-presidente da Transpetro, num trecho da gravação divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo. “Tem que ter impeachment. É a única saída”, concorda Jucá, enquanto falam sobre os rumos da Lava Jato.

“Num grande acordo nacional, com Supremo, com tudo...”

"fazer a cabeça" dos incautos com suas mentiras repetidas mil vezes até se transformarem em "verdades"; está presente, também, a ELITE safada, nacional e internacional, que são aqueles 1% que detêm 80% de toda riqueza produzida; está presente a direita de modo geral que é, por natureza, nazifascista; e também você, trabalhador e pobre, que apoia o golpe, mesmo que por ignorância, já que o Brasil está classificado como o 3º país mais ignorante do mundo.

Aos poucos todos vão percebendo que este é o regime de escravidão que vem desde 1500, e que nunca deveria ter sido abolido. É inconcebível para a elite, que os pobres tenham os mesmos direitos e ocupem os mesmos espaços dos ricos!

REQUENTANDO O ASSUNTO

[...]

"a solução mais fácil" era colocar Michel Temer no comando da Presidência.

Jucá concorda com o interlocutor e ressalta que somente Renan Calheiros, que, segundo ele, "não gosta de Temer", é contra a proposta de afastar Dilma do Palácio do Planalto por meio de um processo de impeachment.

"Só o Renan que está contra essa porra. Porque não gosta do Michel, porque o Michel é Eduardo Cunha. Gente, esquece o Eduardo Cunha, o Eduardo Cunha está morto, porra", diz Jucá ao ex-presidente da Transpetro.

Na sequência, Machado destaca que é preciso "botar o Michel num grande acordo nacional".

"Com o Supremo, com tudo", enfatiza o ministro.

"Com tudo, aí parava tudo", concorda Machado.

"É. Delimitava onde está, pronto", avalia Romero Jucá, sugerindo que quem já está sendo investigado continuaria alvo da Lava Jato, mas quem ainda não faz parte da apuração do esquema de corrupção ficaria blindado.

Juca também disse na gravação que havia mantido conversas com ministros do Supremo, mas ele não menciona o nome dos magistrados com os quais teria falado. Ele ressalta, entretanto, que são "poucos" os ministros da Suprema Corte aos quais ele não tem acesso.

O ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, seria um desses ministros, destacou o peemedebista, que acrescentou que Teori é "um cara fechado. [...] (Fecha aspas).

FAVAS CONTADAS

Quem está morto ainda vive!

Neste pais sempre teve resistência!

Teve antes de 64!

Teve em 64, durante e depois.

Têm agora, e sempre terá.

Aceitem que doerá menos!

Aceitem os divergentes neste país. Convivam com a democracia.

Democracia é isto; democracia é ser situação e oposição;

hoje é isso e amanhã também. Ao contrário do pensar diferente, é diferente, e para o pensar diferente, tem resistência. Parem de inocência de acreditar que neste país qualquer cidadão passa a régua pelo mesmo refrão. Não nos calarão.

AOS QUE DIZEM: Já vencemos!

A única luta que se perde é aquela que se abandona.

Serpente Angel
Enviado por Serpente Angel em 23/10/2018
Reeditado em 23/10/2018
Código do texto: T6483780
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.