AS SEMENTES DO ÓDIO EM TEMPO DE DISCÓRDIA E A CAIXA DE PANDORA.

A SEMENTE DO ÓDIO EM TEMPOS DE DISCÓRDIA E A CAIXA DE PANDORA:

A semente do ódio encontra terra fértil no terreno adubado com a discórdia, os especialistas do caos,

usam as ferramentas mais diversas para que seus objetivos sejam alcançados; o principal deles é a cisania ou seja fazer com que aqueles desavisados acreditem nas noticias propagadas aos borbotões,

por todos os meios conhecidos e hoje em dia principalmente através das redes sociais, campo farto e de alcance abrangente a atingir a todos de maneira a confundir e colocar nas mentes os mais diversos tipos de inconformismos sejam eles justos ou não.

A midia atrelada a grupos é com certeza um fator primordial ao deserviço que presta quando não denuncia estas barbaridades e omitisse quanto a veracidade dos fatos.

Nao só o Brasil esta sendo atingido por uma avalanche de noticias falsas mas também o Mundo como um todo; basta olharmos o que se passa em outras Nações tanto no presente como num passado recente. Os acontecimentos no Oriente Médio são um exemplo claro do que se passa no mundo, nada atualmente que acontece em termos de politica e lutas ideologicas por tomada do poder com enes finalidades, sejam elas economicas, politicas ou religiosas são isoladas em seus propositos e finalidades.

Mas isto deixarei a cargo dos historiadores mais capazes do que um simples observador do comportamento social e humano.

O que quero é de alguma maneira colocar em discussão o que se passa neste momento no Brasil,

creio estarmos na beira do Abismo onde no fundo encontraremos trevas, pois se avizinha da Pátria Amada tempos de sombras, o nazifascismo é uma realidade que muito mal causou a humanidade,

não se trata mais de defender candidatura deste ou daquele partido mas sim defendermos a sobrevivencia da Democracia e aquilo que ela representa em termos de liberdade e humanidade,

candidato que declaradamente defende posições reacionarias e se apresenta como defensor de valores arcaicos e desumanos não pode de maneira nenhuma ficar sem resposta ou livre do contraditório para continuar destilando seu ódio irracional contra a liberdade de ser e existir.

Me causa um certo espanto ver pessoas que de alguma maneira se diziam democratas e defensoras

das liberdades se omitirem diante dos acontecimento e não se posicionarem contra o candidato propagador do ódio.

Já vivemos uma ditadura imposta pelas armas que durou vinte anos e todos sentiram o resultado senão na pele e nos corpos torturados e abatidos, sentiram na supressão das liberdades individuais e coletivas.

Após o golpe parlamentar de 2016, aquilo que era apenas uma vindita contra um partido que de alguma forma apesar de tudo que fez pelos menos favorecidos subiu no salto alto da vaidade e alguns de seus membros se corromperam embora as evidencias ficarem no campo de muitas dubiedades e sem provas conclusivas, leia-se o caso do ex-presidente Lula e da Presidenta Dilma, espoliada de sua governança de forma abjeta e covarde traida por pessoas que conviviam com ela e participavam das benesses do poder.

O que ocorre agora é extremamente mais grave, pois esta em jogo o futuro do Pais como Nação soberana pois mesmo na ditadura militar imposta por vinte anos e toda tragédia da violencia perpretada o Brasil não perdeu sua soberania e mesmo atrelado aos intereses do capitalismo ocidental manteve um certo distanciamento do poder Ianke e embora submetido as politicas de enganjamento com a potencia do norte, alguns nacionalistas não permitiram como agora o fazem a entrega de nossas riquezas ao capital internacional.

Restam dez dias para a eleição do novo presidente, o futuro ainda é uma incógnita, mas uma coisa podemos ter certeza, caso não ocorra uma virada o que nos aguarda no próximo ano é na verdade um caminho sem volta onde um Pais dividido em várias frentes, como a ideológica, religiosa de classe, até mesmo a racial, etc. Nos levara a um caminho sangrento; isto não são simples ilações mas constatação.

O brasileiro é pacifico sim, por natureza de temperamento mas uma minoria insuflada pelo ódio, pelo preconceitos causara sem dúvida uma reação nos pacificos e a caixa de pandora podera ser aberta, pois as sementes do ódio já foi prantada e a discórdia se espalhara como erva daninha e para virarmos uma Siria não sera dificil e os cães de guerra exultarão quando conseguirem transformar um continente num grande Oriente Médio ao sul do Equador.

Sinto mêdo, mas não panico, por isso continuarei lutando ao meu modo e com certeza aos setenta e dois anos não me calarei e enquanto puder defenderei minhas convicções libertárias e humanas com todas as forças que me restarem.

Viva o Brasil, viva a Liberdade, viva o Humano.

Valmir Bittencourt.

18.10.2018. Curitiba PR.

valmirolino
Enviado por valmirolino em 18/10/2018
Código do texto: T6479583
Classificação de conteúdo: seguro