A palavra tem poder

A palavra tem poder

12/05/2015

"A palavra tem poder!" Não sei se acredito totalmente nisso.

Talvez sim. Mas, o poder da palavra pra mim só existe realmente quando ela vem do coração.

Aquilo que falamos através de situações não pode ser considerado. Se estamos com raiva, falamos palavras de raiva. Se estamos magoados, falamos palavras de mágoa. Se estamos tristes, falamos palavras de tristeza.

Nesses momentos não estamos normais, não vem do coração, não acreditamos inteiramente no que dizemos, apenas estamos colocando pra fora um sentimento. Não que acreditamos nisso naquele momento, apenas sentimos, não é necessariamente verdade.

Sabemos as coisas que vem do coração, essas sim, raramente falamos, raramente expressamos, pois são as verdadeiras e nossa natureza não nos permite sermos sinceros e verdadeiros algumas vezes.

O tempo todo tentamos manipular o que falamos e pensamos.

Esse é o ser humano, sempre querendo aparentar aquilo que não é pois uma vez que somos autênticos nos julgam como mal educados.

Como se ser sincero fosse uma ofensa.

Pensando bem, no mundo em que vivemos realmente sinceridade é dado como um palavrão. E nem todos conseguem ouvir, preferem um elogio falso a uma crítica verdadeira.

Coisas do nosso ego! Coisas dos seres ditos racionais!

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 16/10/2018
Código do texto: T6477768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.