Não ofende

Não ofende

30/04/2015

Pessoas melindrosas são realmente complicadas. Você fala algo com uma intenção e ela reverte numa ofensa sem fim. Às vezes apenas estamos opinando ou simplesmente dando nossa visão de determinadas coisas e elas já pensam que é indireta e que estamos apontando o dedo.

Pessoas assim não sabem relaxar, não aproveitam a vida por acharem que o mundo está contra elas e que tudo contribui para o mal. Seguem a risca a lei de Murphy e tem uma tendência a inflar toda e qualquer palavra que saia da boca da outra pessoa, mesmo não dirigida diretamente.

E ficam lá, sofrendo, imaginando fatos e pensamentos que não existem. Achando que sabem o que as pessoas acham ou sentem. E sofrem com essa inverdade quando, na verdade, nada tem a ver com o fato real, é apenas fruto de uma imaginação e uma boca que não se abre.

Tão mais fácil seria perguntar, conversar, tirar a dúvida se realmente ela entendeu direito. Muitas brigas e chateações seriam evitadas se simplesmente houvesse a pergunta: “o que quer dizer com isso?”

Preferem julgar e condenar, sem chance de defesa pra outra. Julgam, condenam e, às vezes, a mandam pra prisão perpétua, sem nem mesmo o condenado ter o direito de saber qual o crime cometido.

Triste viver assim, tão mais tranqüilo e leve uma boa conversa, o olho no olho, a palavra dita na cara, mesmo que doa, mas que vai tirar toda e qualquer dúvida que possa fazer de um bom relacionamento um peso pra qualquer um.

Que sejamos mais leves, e, se não pudermos, que pelo menos possamos abrir a boca e perguntar. Porque até onde eu sei, isso ainda não ofende.

Jo Leitte
Enviado por Jo Leitte em 12/10/2018
Código do texto: T6474183
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.