Vença sem atalhos:

Não seja apenas mais um na história dela, conquiste-a, aos poucos, devagar e sempre, você chega lá. A vida é como uma partida de poker, quantas mais fichas você apostar, mais chances de ganhar ou mais chances de perder você terá.

Tenha em vista os seus sentimentos, tenha em mãos a sua plena direção, uma paixão é incerta quando muito ditada ou explorada, não tenha medo de dar seus passos, não tenha medo da linha da intimidade, da linha do respeito, da linha da confiança, mas, seja cordial.

Como eu disse o poker, você ganha ou você perder, esteja preparado! Esteja pronto e sim esteja disposto a mudanças, uma paixão pode mudar a vida de um homem, mas, uma paixão com atalhos pode destruir a vida de duas pessoas que possam simplesmente se gostar.

Eu já fui muitas vezes por atalhos, fui presunçoso, fui cabeça dura, persistia em algo errado pensando ser o certo, hoje eu vejo o mundo de maneira diferente, tenho a minha frente a mulher que amo, junto com mais duas pequenas pessoas, que para mim, falando bem a verdade, se tornaram o sentido da palavra amor.

Hoje eu venci uns de meus medos o de dar o próximo passo, sim, eu era recluso, e planejava muito ter uma conversa com a mãe dos meus filhos, ainda não estamos juntos, mas creio e acredito que em breve estaremos mais junto do que nunca, ser impaciente com algo que lhe incomoda é um fardo pesado quando você fica apenas no silencio.

Hoje eu aprendi, hoje eu entendi, hoje eu acreditei mais, hoje sim eu quase também perdi, porem o outro lado, também me quer por perto e mesmo nessa conversa, ela me deu mais que um brilho de paixão, ela me deu esperança de que sim podemos fica junto e vamos ficar.

Apenas temos que dar passos conforme a música, sem atropelos, sem atalhos, mais sim com passos que precisam ser dados e com conversas que precisam ser conversadas. Até por que eu já falei e fiz minha promessa, por eles eu faço o impossível parecer possível.

Faça como eu jamais desista de quem ou o que você ama, jamais desista daquilo que quer, lute evença essa luta, mais não pegue atalhos pois atalhos não fazem parte da receita da vida de sucesso que cada ser humano tem em seu próprio proposito.

Luis Paulo de Assis Pereira
Enviado por Luis Paulo de Assis Pereira em 12/10/2018
Reeditado em 12/10/2018
Código do texto: T6473899
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.