Equilibrista de pratos
Equilibrista de pratos
30/04/2015
Eu admiro o equilibrista de pratos no circo. Acho linda a maneira com que ele mantém todos girando, todos perfeitamente em ação, para que nenhuma caia.
Nos sentimos assim as vezes, equilibrando pratos. Corremos de um lado para o outro sempre tentando manter cada um girando, cada um seguro encima do seu apoio. Ficamos de um lado para o outro, olhando atentamente, prestando atenção em cada um. Ao mínimo vislumbre que algum esteja ameaçado de parar e cair, corremos para mantê-los girando e seguros.
Aos poucos nossas forças se acabam e cansamos de ir de lá pra cá, num frenesi incessante para que nenhum venha ao chão. Queremos descansar, queremos parar, sentar um pouco e aliviar as pernas e braços mas não conseguimos, sentimos que se olharmos para o lado, algum prato irá perder o giro e, sem percebermos, cairá e se espatifará. E quando um começar a cair, todos vão em seguida, porque já não vamos conseguir mais dar conta de girar um por um.
Então temos que nos manter assim, atentos a todos eles, para que continuem girando, girando e encantando quem está assistindo.