Escrevi para você:

Sabe, quando você compra um livro pelo o que ele representa?

Então esse texto é o tal livro.

Eu realmente já li tantos livros de conselhos,

livros sobre o foco da atenção,

livros sobre o cérebro humano que eu acabei me adaptando ao relacionamento dos livros com o ser humano.

Você achou estranho ler isso?

É sim, é estranho até porque nenhum livro quebra tanto a quarta parede quanto um filme ou uma peça teatral, isso aqui não é uma poesia, ou um texto normal!

Esse texto é sim para você, está se sentindo preso ao ler?

Com vontade de comer as palavras e saber onde termina?

Lhe darei um breve resumo, o texto termina em você, se sentindo mais benevolente e mais forte.

As pessoas a sua volta, algumas lhe amam mesmo, até mesmo por que se você esta perto dos seu familiares você tem o amor deles, o carinho, a atenção, mas, pense bem!

E se você não tivesse ninguém no mundo por você ou se você fosse uma pessoa que morasse na rua?

Será que teria alguém para lhe dar comida?

De fato você se viraria como desse!

Mas o mundo não é gentil assim com o ser humano, a sociedade esta hipocratizada pela mistura que a mídia implanta em nossas cabeças e de um dia para outro nos faz odiar uma pessoa e no outro nos faz gostar dela!

Cuidado! Até por que, eu posso estar fazendo sua cabeça agora mesmo, posso estar, em seu subconsciente implantando uma ideia que ira surgir daqui a algumas décadas ou até mesmo segundos, você é a minha pedra de carvão, um carvão que aos bons cuidados pode virar a mais ilustre pedra de diamantes.

Eu já escrevi sobre o ódio, já escrevi sobre o amor, já escrevi sobre o que eu era no passado!

Tudo isso apenas para ser notado em meio a essa multidão que se faz esperta.

No fim somos todos iguais, aceite, não seja lapidado!

Faça o que você escolher fazer, faça o que você quer fazer, se pinte, se transforme, mas faça a diferença de brilhar entre as pedras que ainda não fora lapidadas, pois a refinaria da sua vida quem apenas pode achar o valor, para sua vida é apenas você e mais ninguém!

Luis Paulo de Assis Pereira
Enviado por Luis Paulo de Assis Pereira em 06/10/2018
Reeditado em 16/02/2019
Código do texto: T6469114
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.