Como as novas tecnologias e a comunicação em rede afetarão a sociedade?

Como as novas tecnologias e a comunicação em rede afetarão a sociedade e os estudos das ciências sociais nas ultimas décadas do século XX e XXI ?

Sabemos que as novas tecnologias da comunicação e informações em rede afetam e afetarão cada vez mais os estudos das ciências sociais nessas ultimas décadas do século XX e principalmente no século XXI. Pois, elas nos ajudam a ir mais longe a bem pouco tempo, a novas Tecnologias de Informações e Comunicações avançam cada vez mais tornando o ser humano mais robótico, individualista e um ser humano que acabara por não conseguir se expressar sem o tal uso dessas novas tecnologias, tornando-nos cada vez mais antissocial. Mas, por outro lado as novas tecnologias auxiliam ao homem a avançar os seus estudos em pesquisas laboratoriais com o objetivo de alcançar a cura para certas doenças e outras pesquisas variadas. Com a internet que foi uma das grandes invenções, possibilitando-nos a sermos mais globalizados em termos gerais. Acredito que cada vez mais as pesquisas avançarão mais e poderão ajudar ao homem a ter mais saúde, mas do mesmo modo que também além de causar a dependência das tecnologias, teremos uma sociedade de pessoas com mais doenças sedentárias.

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 23/09/2018
Código do texto: T6457483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.