DILETOS COLEGAS, OBSERVEM COMO AS COISAS VÃO MUDANDO, ORA,PARA...

Diletos colegas, observem como as coisas vão mudando,ora , para melhor , ora, para pior. Vocês devem estar lembrados que antigamente quando se tinha campanha de vacinação de animal contra a doença do LISSA VÍRUS, pelo menos um mês , um mês e meio de antecedência ,éramos avisados pelo GESTOR , sobre a IMPRESCINDÍVEL NECESSIDADE de sermos vacinados precocemente ,ou seja, éramos quase obrigados a comprovar através da CARTEIRINHA DE VACINAÇÃO , de que teríamos recebido a dose da VACINA ANTIRRÁBICA, por causa da PRÉ-EXPOSIÇÃO ao perigo de contaminação da RAIVA ANIMAL (e que sabemos muito bem que é uma doença antropozoonose incurável).

Hoje, pelo menos eu, Luteixfil, sou testemunha de que tenho sempre na época de VACINAÇÃO ANIMAL , comparecido com antecedência ao Posto de Vacinação Antirrábica em Humanos, afim de receber a dose de vacina...

Só que ao chegar lá , eu e obviamente e os demais pacientes , têm que passar por uma TRIAGEM de um ou uma profissional de Patologia Clínica ou Medicina Laboratorial , que por sua vez pergunta logo no início da minha consulta , se eu sofri algum tipo de acidente com cão ou gato, se fui arranhado , se fui mordido ,etc., eu respondo que não, porém, vou trabalhar com o manejo de animais , vacinando-os , posso sofrer um acidente. Mesmo assim, ela explica que se eu tomar uma dose da vacina antirrábica e sofrer um acidente , vou ter que tomar outra dose , eh ! , faz sentido e para vocês terem uma ideia ,são sempre e exatamente as 'mesmíssimas' palavras que ouvimos dos palestrantes naquele 'treinamento' de vacinação de anteontem(12 de setembro) ... O que não faz sentido é que antes se TOMAVA VACINA ANTIRRÁBICA por PRÉ-EXPOSIÇÃO, inclusive estive olhando na Internet e verifiquei que em São Paulo ainda se aplica a vacina por pré-exposição para quem vai lidar e manejar animais, sejam eles domésticos; sinantrópicos ou selvagens . E , para terminar a consulta ela(pois, geralmente é uma médica),conclui que não há necessidade da aplicação da vacina, a saber , ANTIRRÁBICA e de três anos pra cá , não consigo tomar a vacina , mesmo que eu contra-argumente de que sou profissional de saúde, cujo, na época de vacinação de animal (cães e gatos), sou um dos VACINADORES e que não vacinamos 'CORDEIRINHOS' , não, e sim animais(cães e gatos) em sua maioria arredio, ora, por sua índole agressiva nata, ora, pela situação de ESTRESSE em que é submetido,respectivamente...

O que me tem valido é que , segundo a Literatura da Medicina laboratorial : Quem sofreu algum tipo de acidente e tomou soro antirrábico , vai ter sempre anticorpos para o VÍRUS LISSA, todavia, tem que tomar dose de reforço. A dose do soro é uma única vez na Vida.

Mesmo assim, colegas , ainda me sinto inseguro diante deste risco eminente que a VACINAÇÃO DE ANIMAL CONTRA A RAIVA !

Seria bom que estes profissionais médicos emitissem um laudo no caso em que a pessoa não precisou tomar a vacina , atestando a desnecessidade de aplicação da vacina antirrábica.

luteixfil
Enviado por luteixfil em 14/09/2018
Código do texto: T6448064
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.