Museu Nacional do Rio de Janeiro!

Quais foram os prejuízos em ciência ocasionados pelo incêndio do museu nacional do rio de janeiro?

Foram vários os prejuízos ocasionados pelo incêndio do museu nacional no Rio de Janeiro. Primeiramente que deveria ser muito bem conservado, pois o acervo de conhecimentos gerais e específicos que compunha o museu era grande. Perdemos muitas fontes de conhecimentos científicos registrados nesse Museu.

O Museu Nacional era uma grande fonte de conhecimentos científicos. Várias pesquisas de Cientistas, Antropólogos, Arqueólogos e outros profissionais dessa área de conhecimentos, estavam guardados e registrados nesse Museu há vários longos anos de experiências.

Além do dinheiro que foi queimado, foi queimada também a memória de um povo!

Realmente há que se ficar muito triste e colocar a mão na consciência para ter mais cuidados com os outros locais que possuem Museus Nacionais em outras cidades do Brasil. Um povo sem memórias perde a sua historia e assim, perde-se a sua raiz, a sua dignidade e cidadania.

Ha que se cobrar mai das autoridades no nível das esferas federal, estadual e municipal por esse incêndio que não deixa de ser criminoso. Pois, faltou zelo e cuidado por todos os responsáveis!

Fátima Damiani
Enviado por Fátima Damiani em 04/09/2018
Código do texto: T6439231
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.