images?q=tbn:ANd9GcSpKvBAGKppS_n5nz7we2Ci4NsiYP3iMQ1oRoWggjCeU5tjbe5N


 
“... Mas onde está Deus?”

 
Caramba! Que pergunta infame, essa tua!
Façamos o seguinte: pergunta, então, a ti onde tu estás! E verás que tu fazes parte do Plano de Deus. Não importa onde Ele esteja. Deus não precisa aparecer. Isso é coisa para os homens. Os homens se empobrecem quando querem materializar tudo, quando precisam ver tudo e quando precisam ser vistos.

Observa a Natureza. A Natureza, que se veste naturalmente, não questiona. Ela apenas desempenha o seu papel. Vê o rio! Ele faz o seu caminho que Deus traçou, desaguando onde deve desaguar. Ele é fonte de vida quando faz nascer o peixe e quando mata a sede de milhões de víveres. E se alegra em ser rio. E assim também é o mar que recebe os rios e os esconde nas profundezas dos oceanos. E assim também são os vulcões que imprimem uma força tremenda onde o homem não consegue mensurar com exatidão.
 
E tu que força tu trazes? Tu és fonte do quê?  És tu fonte de questionamentos?  Aquieta-te e olha bem para o Universo. Vê o condor que passa! Ele carrega Deus nas asas; melhor dizendo, Deus o faz planar. Olha o sol que trabalha sem parar e que sozinho é fonte de energia para muitas vidas. Olha as estrelas que atestam o potencial da tua visão; estejas ou não a usar óculos. Vê as plantas que produzem a fotossíntese sem a preocupação de quem será beneficiado.  Vai! Observa a terra que te oferece frutos diversos! As árvores nunca protestam porque Deus as fez grandes ou pequenas. Elas só querem cumprir o seu papel. A mãe terra nunca pergunta a quem vai alimentar. Ela simplesmente alimenta. E quando há descontrole, quem reclama é sempre o homem...

E tu, por que vives na rebeldia? Se tu tens tempo para questionar Deus, é sinal que te falta algo em Ti. Deus abre todas as portas. Mas em qual porta tu bates?

O que tu fazes do amanhecer ao anoitecer? Não sabes responder! Não tem problema. Deus vive consertando os tortos e levantando os mortos. Só que Ele não faz tudo sozinho. Lembra-te bem disso. Então, busca ânimo e olha para dentro de Ti. E se te faltar a luz dos olhos, olha com a lanterna do coração. Porque Deus nunca faz morada onde não haja claridade.
 
E, por favor, não me pergunta mais onde está Deus.




Imagem/Foto: Internet.