Há uma vantagem em ter 102 anos!

“Pedro e os outros apóstolos responderam: ‘É preciso obedecer antes a Deus do que aos homens!’” (Atos 5:29).

Sempre pensamos na pressão de grupo como algo negativo. Os adolescentes geralmente gostam de usar a frase: “Todo mundo está fazendo!” para justificar determinadas atitudes. A pressão de grupo é vista como uma das principais razões que levam os jovens de hoje a começar a beber bebidas alcoólicas, a fumar e a usar drogas. No entanto, raramente analisamos o lado positivo da pressão de grupo.

A pressão de grupo será algo sempre presente na vida de qualquer indivíduo. Nunca cessará. Mas, ao decidirmos o que queremos da vida, tudo fica mais fácil! Ao nos relacionarmos com pessoas que desejam as mesmas coisas, somos incentivados a atingir os nossos objetivos. Esse foi o caso dos discípulos e dos corajosos reformadores. O grupo com o qual eles se associaram teve um efeito positivo sobre a vida deles.

Como isso pode ser aplicado à sua vida? Se você começar a relacionar-se com pessoas que estudam, você acabará estudando mais e melhorando suas notas. Se você se relacionar com pessoas que amam a Deus, buscará conhecê-Lo melhor e se aproximará cada vez mais dEle.

Sendo que a pressão de grupo pode exercer resultados positivos bem como negativos, você já pensou em usá-la para seu benefício? Que tipo de pessoa você sonha em se tornar? Saiba que Deus o criou com um enorme potencial. Mas as pessoas com as quais você escolhe conviver e os grupos dos quais aceita participar certamente afetarão o que você virá a se tornar. Reflita sobre as questões: Com quem você escolhe passar mais tempo? Você tem exercido uma pressão positiva sobre as pessoas com quem convive?

COM

SORTUO

OLHOS

Há uma vantagem em ter 102 anos. Não há pressão de grupo." Dennis Wolfberg

"Não creio que eu teria sido capaz de ter convivido com isso e sentido orgulho de quem sou e ainda ser feminina fora das quadras. Acho que eu teria cedido à pressão de grupo se não tivesse minha mãe para me encorajar a ser eu mesma e sentir orgulho de quão alta sou." Lisa Leslie [jogadora americana de basquete]

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 11/08/2018
Código do texto: T6416028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.