Meu Lamento!

Nossos rios desaguam no profundo de nossas almas, o que o verde espalha de beleza na natureza....

O reflexo do sol escaldante da nossa ilha, resplandece o brilho do nosso doce entardecer, na orla daquela que espalha seus caules pelos rios do Marajó, a Capital das Ilhas, Breves das maravilhas....

O vento faz curvas para refrescar os igarapés com suas águas negras e cristalinas, tornando gelado a emoção do primeiro mergulho!

Não temos praia, é verdade! Mas tambem não nos queixamos da beleza exuberante que se espalha por todo o nosso arquipélago..... somos parte integrante da maior ilha fluvial do mundo e isso ja nos enche de orgulho e abastece nosso coração de felicidade!

Somos tão rica, que nos dividimos em Marajo dos Campos e das florestas.... quem tem essa bagagem? Quem pode tomar do mesmo espaço, água doce e salgada?

Isso é privilégio nosso!

Futuramente, seremos o único lugar no mundo a possuir água potável, mas falta-nos cuidado! Interesse! Preocupação!

Olhar mais humano!

Políticas públicas de qualidade!

Falta.... amor por nós! Fazemos parte da maior floresta do mundo! Bravo!

imperamos em meio às motosserra, serrotes, Machados amoladados.... resistimos imponente aos ataques frenéticos, pela riqueza que possuímos! Nos deixem em paz! Nos façam um favor: continuem comentando que somos todos índios e que aqui não existe civilização, pq so assim, salvaremos o pulmão do mundo e a vida!

Assinado Ilha do Marajo

Minoc
Enviado por Minoc em 03/08/2018
Reeditado em 28/01/2019
Código do texto: T6407970
Classificação de conteúdo: seguro