POUCO DIVULGADO MAS RETRATO AQUI

FALECEU DIA 21 DE JULHO ÚLTIMO, O CANTOR AMARAI DA DUPLA BELMONTE E AMARAI.

Ele que ao lado de Belmonte (Falecido em um acidente de carro em 1972), tiveram a honra de interpretar em primeira mão a música mais famosa do meio rural e urbano, "Saudade da minha terra" , letra que aliás junto com o Poeta Goia, (falecido em 1981) o tem como autor. Poucos ficaram sabendo de sua morte pelo por aqui reforço a noticia com uma mensagem de um de seus fãs enviada na e transcrita logo abaixo. Para clarear a memória deixo duas imagens e a música nesta mesma postagem lamentando a perda que oo futuro parece não interessar em repor considerando as músicas que tem saído por ai usando o nome de sertanejas. Vamos à mensagem da ocasião.

Publicado em 21 de jul de 2018

22/07/2018

Caros Senhores(as)

Solicito, por especial gentileza, seja divulgado o falecimento de um dos maiores cantores sertanejos de todos os tempos DOMINGOS AMARAÍ SABINO DA CUNHA no sábado (21/07/2018). O sepultamento será realizado em Alfenas (MG) às 17 horas.

O famoso cantor AMARAÍ formou dupla com Belmonte (falecido em 09/09/1972).

A dupla BELMONTE E AMARAÍ gravou em 1966 a música SAUDADE DE MINHA TERRA, vendeu quase 2 milhões de cópias e se tornou o hino da música sertaneja. Em 1967, a dupla Belmonte e Amaraí gravou a música MERCEDITA que também vendeu quase 2 milhões de cópias.

O entrosamento vocal de Belmonte e Amaraí é marcante e inesquecível!

Não obstante, a dupla não estar em evidência em vendas de CD’s atualmente, a morte de Amaraí representa uma enorme perda para a música sertaneja e merece a devida divulgação, inclusive o resgate histórico de sua importância para a música sertaneja (um programa especial).

Grato! Atenciosamente,

Jorge Luiz Joly Penna

Admirador da dupla Belmonte e Amaraí

Jorge Luiz Joly Penna
Enviado por Pacomolina em 01/08/2018
Reeditado em 01/08/2018
Código do texto: T6406223
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.