APRENDA A ENXERGAR
A vida é um momento. Nessa brevidade, cabe a eternidade do que a alma alcança. Para ver e viver... olhe com mansidão, gratidão e contemple a poesia que é cada um dos seus dias.
O cosmo é um incessante manancial de energia e inspiração. As pessoas, os animais, as águas, as florestas, o céu, são presentes mágicos... sopros de inspiração! Com o aflorar do dia surge uma imensidão de manifestações que nos rodeiam e fortalecem-nos, despertam e conectam com uma divina poesia. Basta saber olhar e enxergar… observar e absorver. O verdadeiro abrir de olhos, tira vendas e abre cortinas que concedem um constante espetáculo. Porém, cada segundo é inédito. Cada acontecimento é ímpar. Não há dois olhares com mesmo brilho… a mesma chuva nunca cairá borre a sua pele duas por vezes. Não há testes.
Nesse efêmero caminhar, não nos faltam motivos para um olhar mais sensível e uma percepção serena. Então,seja sempre grato! Pelo Sol que nasce, pela chuva que cai, pelo vento que sopra, por quem chega e por quem vai… por estar vivo.
É preciso aprender, a arte de olhar. De despir-se das dores e dissabores, para crer que o universo lança sobre nós o reflexo do nosso olhar.
Olhe com emoção…
A poesia, mora em qualquer canto e em tudo há encanto. Nas minúcias do seu observar, certamente... a encontrará pronta para ser declamada, recebida, dedicada e vivida. Basta apenas saber olhar com reconhecimento. Ter um olhar tênue e nutrido de bons sentimentos, só depende de você!
Ser um poeta que vive intensamente não é tão difícil, a poesia mora no seu olhar.