A vida é breve a morte imprevisível

A vida é breve demais pra perdermos tempo com tantas situações desnecessárias, tanto apego ao bem material. A maioria das pessoas vivem a vida tão inutilmente que quando se derem conta,será tarde demais, e deve ser desesperador estar nas últimas horas de vida e relembrar do tempo perdido.

Imagina você estar em uma cama sabendo que tem algumas horas apenas de vida,e então o trajeto de sua vida até ali vier como um filme em sua mente,e você se der conta que o tempo gasto foi realmente tempo gasto e não aproveitado. Gastou tempo demais querendo ver fulano mal,traindo aquela pessoa que poderia te amar pelo resto de vida que tem,usando palavras que de alguma maneira feriu alguém que gostava de você, preferiu dormir ao invés de se ajoelhar e agradecer a Deus... Ei meus caros... Como vocês se esquecem de Deus?!

Imagina o peso que deve ser relembrar que podendo ajudar,virou as costas para aquela pessoa mais humilde que você , que sentia frio,fome...

Imagina o remorso de ver sua vida passando inutilmente na sua mente e agora já ser tarde demais pra poder sorrir com a alma tranquila?

A morte é tão incerta,tão imprevisível, mas pode ser que ainda dá tempo...

Dá tempo de pedir a Deus misericórdia para aquelas que te fizeram tão mal,de abraçar sua família e dizer o quanto os ama,de dizer aquela pessoa o tanto que gosta dela e o quanto ela está sendo importante em sua vida,de rever velhos e bons amigos que torcem por você. De apreciar a lua que é algo incrível que Deus nos presenteou.

Ainda dá tempo...

Deixe o orgulho pra lá, ame mais...

A vida é incerta demais e a morte imprevisível...

Não espere lentamente o filme da sua vida passar e não ter tempo mais para mudar.

Nay Ribeiro
Enviado por Nay Ribeiro em 25/07/2018
Reeditado em 25/07/2018
Código do texto: T6400344
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.