NA SEMANA PASSADA, SURGIU NA NOSSA SALA ...

Na semana passada, surgiu na nossa sala (no intervalo do almoço,é lógico) um tema , que a PRIORI , era sobre os SINAIS DO FIM DO MUNDO, previamente indicados através de relatos; previsões ;prognósticos e até mesmo profecias RELIGIOSAS e ESOTÉRICAS em geral, tais como : profecias do índio maia , chamado Chalam alguns séculos ac ; o francês Nostradamus no Século XVI, etc e manifestei logo minha opinião sobre o assunto , creio no FIM DO MUNDO(que é perecível , tanto ele quanto os que o habitam), agora não concordo com esse sentido de conotação que pessoas principalmente religiosas ,estão aplicando às profecias e previsões em geral , acerca do FIM DO MUNDO , lembra mais AGENDAMENTO ELETRÔNICO...

Contudo, o que realmente quero abordar aqui neste texto postado virtualmente , é um SUB-TEMA ,surgido durante aquela conversa, que foi quando se tocou no assunto sobre a EXISTÊNCIA DAS 12 PLACAS TECTÔNICAS ,cujas, se movimentam dando origem exatamente aos TERREMOTOS; VULCÕES(e suas erupções);MONTANHAS ;MAREMOTOS; TSUNAMIS ,etc., e um dos participantes presencias daquela conversa , gentilmente contestou a correlação direta e por que não dizer INERENTE entre TERREMOTO(abalo sísmico) e um VULCÃO , argumentando que não tinha nada a ver , pois, no entender dele TECTONISMO é uma coisa VULCANISMO é outra completamente diferente .

Como eu não dispunha naquele momento de um mecanismo didático de contra-argumentar a afirmação dele (de que terremoto não tem nada a ver com vulcão), embora , já tivesse estudado sobre o tema ainda no Ensino Médio, porém , não tinha certeza então me prontifiquei em dar uma olhada na internet depois e foi o que fiz agorinha(e constatei)...

Lembrando que este fenômeno ,assim também os demais , correm e ocorrem TANGENTES às profecias sejam lá de onde forem advindas!

Tinha um professor no colégio durante o Ensino Médio, que fazia uma analogia bem interessante desses 'movimentos' que ocorrem no interior da Terra ,ele dizia :

"QUANDO DUMA DISPEPSIA OU QUALQUER OUTRO MAL-ESTAR DIGESTIVO , E AUMENTA A FERMENTAÇÃO GÁSTRICO-INTESTINAL , PROMOVENDO EXCESSO DE GASES NO INTERIOR DA BARRIGA(ventre),ENQUANTO A PESSOA(ou um animal qualquer) NÃO EXPELIR O 'EXCEDENTE', A SENSAÇÃO QUE SE TEM É DE TUDO SE ARREBENTANDO POR DENTRO, SÓ SE CHEGANDO AO ALÍVIO QUANDO SAI EM FORMA DE FLATULÊNCIA(peido) E VÔMITO(sensação emética), OU SEJA, A FLATULÊNCIA SERIA COMPARADO AO TERREMOTO E O VÔMITO A UMA ERUPÇÃO DE UM VULCÃO, POIS, O MAGMA NA FORMA DE CORRENTES(veios) DE CONVECÇÃO POR ESTÁ MUITO TÓRRIDO , VINDO DO NIFE , AO ENCONTRAR CAMADAS MAIS ALTAS ELE ESFRIAR UM POUCO,FICANDO MAIS DENSO, FORMANDO MONTANHAS, CAMADAS MAIS BAIXAS ELE SAI EM FORMA DE ERUPÇÃO VULCÂNICA(ou terremoto,presumivelmente)"...

Ah ! a Ciência faz uma comparação Manto Terrestre a uma 'esteira rolante' em relação às PLACAS TECTÔNICAS ,pois, estas se movimentam continuamente , como se flutuassem em todo se magma...

Vou terminar colegas, estou com muito sono !

Até mais !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 17/07/2018
Reeditado em 17/07/2018
Código do texto: T6392098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.