"O diabo QUANDO NÃO VEM MANDA O SECRETÁRIO"...

" O diabo quando não vem manda o secretário" esse é um dos ditados populares mais adequado para traduzir aquela POSTURA AGRESSIVA ; DESNECESSÁRIA e por que não dizer INOPORTUNA (já que eu não estava falando com ele naquele EXATO momento) e que não é a primeira vez ,verbalmente falando, que aquele outro colega nosso se comporta dessa maneira , quando falo qualquer assunto e no julgamento dele é uma bobagem, ele imediatamente vai logo dizendo coisas que me aborrecem...

Que o assunto era RISÍVEL, eu até posso admitir ,afinal quem nunca ouviu falar daquele chiste popular que diz : "DE MÉDICO E LOUCO, TODOS NÓS TEMOS UM POUCO"? E mesmo que , no entendimento dele e nas piores das hipóteses, o assunto venha a ser LOUCURA, 'BURRICE' ou coisa que o valha,ele não tem nada com isto e ele tem mais é que conter-se na sua própria CANCHA , assim como eu fico na minha e não digo nada, exatamente pra não lhe dar o direito desse colega dizer coisa que venha me aborrecer,porém, isto não está acontecendo, então o que resta pra ele é observar um outro adágio popular que diz :"QUANDO UM BURRO FALA O OUTRO MUCHA AS ORELHAS"...

Sim,colega, só comentando aquele assunto de ontem, a princípio parece até engraçado ,mas não é ,pois, tem animais que precisam de USAR ÓCULOS DE GRAU ou ÓCULOS DE SOL ,geralmente, o próprio médico veterinário receita(ou recomenda) o uso de óculos , isto referindo-se a CACHORROS E GATOS...

Só que eu vi uma matéria jornalística numa certa emissora de televisão há muitos anos e que relatava (a título de puro EMPIRISMO), um cidadão não me lembro bem, mas certamente era um criador de animais ,inspirado quem sabe até nesta esdrúxula realidade acima citada( o uso de óculos por parte de alguns cachorros e gatos), então esse cidadão colocou uma espécie de PAR DE LENTES COM TONALIDADE MEIO ESVERDEADA,não para corrigir graus da visão ;nem descansar a visão e sim com o escopo de exacerbar a apetência dos seus animais, já que a grama usada como pasto estava sem muito aparência de clorofila de pigmentação VERDE( quiçá fosse algum tipo de anomalia genética)...

Estes tipos de técnicas; curiosidades ou manejos ,com o objetivo de alimentar animais ou seres humanos, são antigas e eu já li que, a Alemanha na época da SEGUNDA GRANDE GUERRA MUNDIAL , vendo-se em dificuldade para alimentar seus milhares de soldados e oficiais ,nos diversos frontes espalhados pela a Europa e norte da Africa , começou a ESTAMPAR PAPELÃO EM FORMA DE SARDINHA ; COLOCAR MOLHO E ESSÊNCIA NATURAL DO PEIXE(sardinha); ADICIONAR MUITOS TEMPEROS; ENLATAR E POR FIM ENVIAR PARA OS CAMPOS DE BATALHA..

luteixfil
Enviado por luteixfil em 04/07/2018
Reeditado em 04/07/2018
Código do texto: T6381008
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.