Palavra de fé e mensagens dos santos e amigos de Deus.

"Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, porque o dia de amanhã tratará das suas inquietações.

A cada dia basta o seu cuidado» (Mt 6,34).

Hebreus 4:12:

“Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração”.

____________

Sem oração, não há santidade e mudança do coração!

Com oração, Deus vem sempre ao nosso encontro: não para fazer a nossa vontade, mas que façamos sua santa e eterna vontade pura e amorosamente suave e lindamente salvadora em Jesus.

+++++++++++++++

21/JUNHO/ 2018 - SANTO DO DIA: São Luís Gonzaga "... seu corpo repousa na Igreja de Santo Inácio (Roma)" - Patrono da juventude católica e pastoral da juventude: é exemplo de virtudes heroicas da caridade - em nome de Jesus! https://www.recantodasletras.com.br/juvenil/6370584

21/JUNHO/ 2018 - SANTO DO DIA: São Luís Gonzaga "... seu corpo repousa na Igreja de Santo Inácio (Roma)" - Patrono da juventude católica e pastoral da juventude: é exemplo de virtudes heroicas da caridade - em nome de Jesus!

recantodasletras.com.br

___________

Ouça com atenção - tradução a internt: Veja a criança correndo ou o velho que amou em vida e se despede debaixo do pé de Peras: ENIGMA - RETURN TO INNOCENCE- Tradução em português BR___ https://www.youtube.com/watch?v=l0nlfLr5Zfg

ENIGMA - RETURN TO INNOCENCE- Tradução em português BR

O retorno à inocência, em outras palavras, equivale dizer: O encontro consigo mesmo, o seu EU interior, a sua essência, seu auto conhecimento, seu coração, s...

youtube.com

ou _ https://www.youtube.com/watch?v=Rk_sAHh9s08

______________

Leia: por Terésio Bosco - Editora SALESIANA

Dom Bosco: Uma biografia nova - Terésio Bosco

https://www.recantodasletras.com.br/resenhasdelivros/6374028

__________

Que as estrelas levem sua tristeza embora

Que as flores enchem seu coração de beleza

Pode esperar para sempre enxugar suas lágrimas.

E, acima de tudo, que o silêncio te faça forte!

_____

Mirre acima: céu estrelado e a lua tão linda!

Em sua direção: estrada à frente...

No chão: aos seus - o caminho percorrido, mas cuidado com os buracos e pedras...

A meta: chegar aonde queres? Dê cada passo de cada vez...

Esta cansado: pare e respire - refaça sua energia... Não duvide que quem caminha pode alcançar - é preciso saber por onde ir para saber aonde chegar.

___________

Cada dia lembrando e orando por todos e cada um dos amigos.

A vida é pequena para guardar irritações, ser possessivo, ter inveja...

"É preciso amar as pessoas como se não tivesse amanhã..."

Tudo é presente se você quiser: pois para Deus tudo está no Presente e ele nos presenteou com seu filho Jesus como Salvador. Crer para compreender e amar melhor.

Perdoar sempre porque todos precisamos de ser perdoados se e quando equivocamos e erramos.

________________

COMENTÁRIOS

J B PEREIRA

"Façamos o bem a todos - o mal a ninguém... digam aos meus meninos que os quero no céu comigo. Todos comigo!"

Em Terésio Bosco (1996), destaco de minha leitura atenta, o seguinte:

- O homem venerando aparece no sonho de Dom Bosco, com 9 anos de idade - este é Jesus!

- Não com pancadas mas com mansidão e caridade. O método de Dom Bosco virá logo com seu aprendizado com os seus garotos ao vivo.

- a Senhora - sonho de 9 anos - tinha o aspecto majestoso como o sol. É a Virgem Mãe Auxiliadora de Dom Bosco.

- Tornar-se forte e robusto na pastoral das crianças. Assim será humilde, forte e robusto por amor a Jesus nos pequeninos e pobres...

- Dom Bosco menino chora... revela uma emoção forte...

- Mamãe Margarida observa que o menino Bosco crescia inteligente e generoso.

- Ao se tornar padre, Margarida mãe só entrará em sua casa se for pobre e não apegado ao dinheiro.

"- Ser padre é começar a sofrer!" Mamãe Margarida!

__________________________

O homem descobriu a estrelas e quis ira lá... Mas, ainda não foi.. Porque precisa aprender a viver e a ser ele mesmo, ele e a grande estrela que Deus contempla no céu do Paraíso ou as Moradas Eternas. Por isso, Deus se fez gente e mora entre nós. "Deus nos fez a sua imagem e semelhança... "em nome de Jesus. Buscai as coisas do alto e não as da Terra, por melhor nos apareçam e pareçam. Pois tudo aqui é bom se for conectado com o Céu: tudo é passageiros. E nós somos peregrinos do Absoluto entre tanto relativo e relatividade. "Só Deus é Absoluto. Quem tem Deus - nada falta!"

Dr. Bezerra de Menezes adicionou uma nova foto.

Dr. Bezerra de Menezes

_______________________

J B Pereira

"- Meu Reino não é deste mundo..." - disse Jesus a Pilatos.

Convertendo-nos como filhos adotivo em Jesus, temos um itinerário à santidade como vocação universal e personalíssima. Como Paulo visualiza tão bem em Efésios 3:18:

"_ 17 e assim habite Cristo nos vossos corações, pela fé, estando vos arraigados e alicerçados em amor,

18 a fim de poderdes compreender, com todos os santos, qual é a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,

19 e conhecer o amor de Cristo que excede todo entendimento, para que sejais tomados de toda a plenitude de Deus.

20 Ora, àquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos, ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.

21 a ele seja a glória, na igreja e em Cristo Jesus, por todas as gerações, para todo o sempre. Amém.”

Esta experiência dura e suave de São Paulo o coloca como um modelo dos seguidores na santidade e imitação de Cristo: ser servo no amor e na identificação com Jesus em vista das promessas de Deus para os redimidos pelo Sangue do Cordeiro de Deus - que tira o pecado do mundo, conforme o dizer de João Batista.

Ou seja, sejamos atletas de Jesus consoante a expressão viva das maratonas ou olimpíadas, vistas no mundo e no tempo de São Paulo - ouçamos e vejamos com os olhos e a fé de Paulo que nos diz ainda como ontem, hoje e sempre, assim:

"O TESTEMUNHO DE FÉ, que todo o cristão é chamado a oferecer, implica dizer como São Paulo:

«_ Não que já o tenha alcançado ou já seja perfeito; mas corro para ver se o alcanço, (…) lançando-me para o que vem à frente»

(Fl 3, 12-13).” (Evangelii Gaudium 121)

https://www.paulus.com.br/portal/colunista/jeronimo-lauricio/martyria-um-testemunho-explicito-do-amor.html#.WyXk96pKjcd

Ainda outras citações bíblicas de são Paulo que desdobram a metáfora da maratonas, do atletismo em Jesus - os cristãos pelo Batismo e a Crisma - são outros cristos - "Alter Christus est" ou "soldados sem armas de Jesus - a cruz é o sinal do cristão!" Veja em:

"- 1 Coríntios 9:24 " - Não sabeis que entre todos os que correm no estádio, na verdade, somente um recebe o grande prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis!

25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, e isso, para obter uma coroa que logo se desvanece; no entanto, nós nos dedicamos para ganhar uma coroa que dura eternamente. …

1 Coríntios 9, 23:

"- Faço tudo isso por causa do Evangelho, a fim de me tornar co-participante dele. Um verdadeiro atleta de Cristo

Essas imagens do mundo greco-romano foram apropriadas por Paulo para significar o Atletismo espiritual ou místico ou pastoral no seguir fiel e corajosamente - intrepidamente - Jesus no mundo em meio às provocações e na batalha espiritual de anjos e o cristão não pode abdicar de sua parte como em:

1 Coríntios 9,26:

" - Portanto, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem apenas soca o ar."

Filipenses 3,12:

" - Não que eu já tenha alcançado tudo isso, ou seja perfeito; entretanto, vou caminhando, buscando alcançar aquilo para que também fui alcançado por Cristo Jesus. "

Filipenses 3,14:

"- ... apresso-me em direção ao alvo, a fim de ganhar o prêmio da convocação celestial de Deus em Cristo Jesus."

Não tenha vergonha de ter fé e fé em Jesus

__________________

A SANTIDADE DE DEUS E DO POVO DE DEUS

J B Pereira e https://www.recantodasletras.com.br/infantil/6369708
Enviado por J B Pereira em 28/06/2018
Código do texto: T6375877
Classificação de conteúdo: seguro