Mt (5, 27-32) _ "Disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: ?Não cometerás adultério! -

SOMOS RESPONSÁVEIS POR FORMAR OPINIÕES E CRÍTICA QUE SEJAM ETICAMENTE SAUDÁVEIS - DIFERENTE DA AVALANCHE DA MANIPULAÇÃO DA MÍDIA E DAS IDEOLOGIAS.

Veja link: Aparecida das Águas

contato@aparecidadasaguas.com

Sejamos discípulos missionários do Redentor! APOIO: - Como encaro a realidade matrimonial?

Mt (5, 27-32)___

"Disse Jesus aos seus discípulos: Ouvistes o que foi dito: ?Não cometerás adultério!

Eu, porém, vos digo:

- Todo aquele que olhar para uma mulher com o desejo de possuí-la,

já cometeu adultério com ela no seu coração. Se o teu olho direito é

para ti ocasião de pecado, arranca-o e joga-o para longe de ti!

De fato, é melhor perder um de teus membros, do que todo o

teu corpo ser jogado no inferno.

Se a tua mão direita é para ti ocasião de pecado, corta-a e

joga-a para longe de ti! De fato, é melhor perder um dos teus

membros,

do que todo o teu corpo ir para o inferno. Foi dito também: ?

Quem se divorciar de sua mulher, dê-lhe uma certidão de divórcio!

Eu, porém, vos digo:

- Todo aquele que se divorcia de sua mulher, a não ser por motivo

de união irregular, faz com que ela se torne adúltera; e quem se

casa com a mulher divorciada comete adultério!?

Continue Lendo...

(Baixar em PDF)

Não cometerás adultério!

A lei antiga proibia o simples desejo mau. (Veja Êx 20,17). Esse preceito, porém, foi sendo esquecido, e somente o ato exterior

era para os judeus um erro. Jesus vem para reconduzir a Lei

à sua pureza inicial! Insiste em que é necessário guardar

os próprios sentimentos, pondo os valores mundanos e

passageiros abaixo dos valores eternos!

Matrimônio e divórcio!

A Lei antiga permitia o divórcio, que era legalizado com carta, a chamada ?carta de divórcio!?

(livro do Deuteronômio, 24, 1-31. 3).

No tempo de Jesus, a escola rabínica de Shammai admitia que

o marido rejeitasse a mulher só em caso de adultério.

A escola de Hilei, interpretando largamente a lei, admitia o divórcio

por motivos fúteis.

Na lei antiga, por causa da dureza de corações, isto é, devido ao grande relaxamento moral de muitos judeus, Moisés tolerou e regulamentou

a prática do divórcio, que já existia. Indissolubilidade

do matrimônio! Jesus restabeleceu a lei primitiva da absoluta indissolubilidade do matrimônio verdadeiro e legítimo!

(Mc 10, 10-12; Lc 16, 18; 1Cor 7, 10-11).

Insiste também em que o marido que abandona a mulher é também responsável pelos adultérios que ela cometer em novas uniões ilícitas!

A Igreja não tem portas fechadas para ninguém! ?

Os divorciados tornam-se impedidos de participar da comunhão.

Mas essas pessoas não são excomungadas e não devem ser tratadas como tal.

Elas são sempre parte da Igreja!

Devemos discernir situações diferentes entre quem foi confrontado

com a separação e quem a provocou.

Mas a Igreja não tem portas fechadas!?"

(Papa Francisco, 05/08/2015)

O tema foi tratado no sínodo das famílias, que se realizou

em outubro de 2015, ocasião em que bispos do mundo inteiro discutiram questões familiares.

A excomunhão, porém, é uma punição muito mais forte

que acontece depois de um julgamento do Vaticano

em que a pessoa é excluída da Igreja e,

assim, não é mais considerada parte da comunidade.

Decreto de nulidade! Para obter o decreto de nulidade segundo os procedimentos atuais, o casal precisa reunir provas

(fatos da vida a dois)

e testemunhos, e será avaliado

por dois tribunais católicos diferentes.

Ao final, se os tribunais da Igreja julgarem unanimemente

que o casamento realmente não era válido, as partes recebem

este documento chamado de decreto de nulidade!?

Para a Igreja Católica, o casamento é uma promessa feita diante de Deus e, portanto, indissolúvel.

Isso significa que, quando um casal se divorcia, essa separação só tem valor legal. Diante da Igreja, o divórcio é inaceitável.

Se uma pessoa divorciada inicia um novo relacionamento, este é considerado adultério.

Pessoas divorciadas não podem se casar novamente e não podem comungar.

Um exemplo de motivo válido para a solicitação do Decreto de Nulidade? é quando uma das partes não quer ter filhos. Isso por que a constituição da família é o principal objetivo do casamento para os católicos.

Outros exemplos são: casamentos consumados à força, ou casos

em que uma das partes não possuía maturidade psicológica para

tomar essa decisão?

Aparecida das Águas nos convida:

Sejamos discípulos missionários do Redentor!

APOIO: - Como encaro a realidade matrimonial?

____________________

" Mãe Puríssima - sem pecado concebida - amorosamente fiel - nossa Advogada Celestial - agradecemos o dia que Deus em Jesus nos concede hoje - ontem e sempre. Humildemente, agora peço pelas aulas do purgatório - padres e bispos, religiosas e religiosos em nome de seu Filho e sua maternal Mediação sublime e sua Co-Redenção Lacrimosa aos pés da Cruz de Jesus - Nosso Único Senhor e merecidamente Salvador. Rezei o santo terço pelos sacerdotes e a conversão de todos, do Papa e os bispos. Tive um sonho de ver rostos e batinas de um azul diferente - lindamente azul escuro e celeste com turquesa; entrei por salas e vi um corredor e um ser luminoso à frente subilmente me levando e saí do lugar em que estava a procura de uma amiga... Não sei quem! Depois, orei mais... Rezem por todos os seus familiares falecidos, os esquecidos, os pobres, os ricos, os padres, os diáconos, os ministros, até bispos, religiosos (as), pela conversão sua também. Não deixe de ir à missa; confesse mais vezes e faça as primeiras sextas-feiras em união a Jesus coração Eucarístico - deseje receber mais Jesus na hóstia e espiritualmente durante seu dia... reze em todos os lugares, no trabalho -na rua, nas escolas, nos clubes - nos hospitais e nas prisões... Jesus espera por você: converse com Jesus. Invoque a Estrela - a Virgem Mãe Maria - São José igualmente.Reze por seu anjo da guarda. Peçaç que guie seus passos rumo ao Céu - O Céu existe: Deus está conosco - basta invocar e orar com fé viver conforme a fé no Evangelho. Oremos irmãos e irmãs.... em nome de Jesus! Amém. "

http://auxiliadoracampinas.org.br/acenda-uma-vela

_______________

Pense comigo seriamente, não só escrevemos para aparecer: para formar opinião. Ora, isso é muito sério: na nossa causa outras pessoas se associam por motivos os mais diversos e insondáveis: informação, esclarecimentos, dúvidas, fobias, traumas, ódio contra a igreja... Muitos abandonaram a igreja. Por quê e para quê(m)? Então, fico ainda a pensar comigo: estou ajudando ou apenas reproduzindo dados, ideologias, mutilando opiniões, manipulando como a mídia faz? E , o pior, estou afastando as pessoas da fé,matando a semente da fé e a esperança de dias melhores? Será que tenho esse poder? E como fico com a minha consciência, sabendo que estou sendo parcial ou, na pretensão de isenção, omito e seduzo ou desvio a mim e aos outros do CAMINHO, VERDADE E VIDA - JESUS - SÃO JOÃO 14,6?

J B Pereira e contato@aparecidadasaguas.com
Enviado por J B Pereira em 15/06/2018
Reeditado em 16/06/2018
Código do texto: T6365514
Classificação de conteúdo: seguro