A curiosidade e atração em assisir 13 reasons why
13 reasons why trata de um assunto delicado. Os pais na maioria vê e fala: "-Credo está assistindo a história de uma menina que cometeu suicídio, o que acha de interessante pra ficar assistindo isso???", mas eles mal sabem o que passa na vida de um adolescente hoje em dia, e assistimos porque é nada mais do que nossa realidade, o que realmente passamos no dia a dia. Cada um com sua história, sua intensidade, seu personagem, mas nos identificamos de alguma forma com alguém ali e isso nos prende a atenção. Às vezes conhecemos pessoas que agem daquele jeito ou passou por algo parecido, e nos comete apenas lembranças do que um dia presenciamos também....
Há quem já foi julgada e mal falada como a Hannah ou a Jessica, quem teve um nude ou uma mentira vazada, quem bebeu e foi abusada, quem já se apaixonou por alguém como o Justin, quem era idiota como o Bryce, quem se apaixonou e agiu como o Clay, quem escondeu sua sexualidade como a Courtney, uma mãe que se achava presente mas não conhecia muito da vida da filha como a Mrs Baker e enfim, em algum personagem se achou e fica lhe dando com semelhanças e desfechos dos casos...
Muitos já viveram algo parecido e não se sentem sozinhos nisso, veem a própria história ou de algum ente querido e consegue lhe dar melhor com a situação... O número de pessoas que se sentem presas em assistir a série até o final não é pouco, alguns realmente assistem por ser modinha ou só por assistir, mas já parou pra pensar o quanto de pessoas já não se identificaram com algo??
Parece uma história pesada, um tema delicado, mas é apenas a realidade de hoje, o que acontece todos os dias, em todos os lugares e em qualquer hora. As pessoas só fingem não ver isso, só não dão tanta importância pra essas situações mas uma hora temos que abrir o olho e ver a crueldade que está sendo o mundo la fora, como agimos e nos tornamos, e pra quem tem filhos ver que tipo de pessoa ele está criando....