NO INTERVALO DO ALMOÇO ...

No intervalo do almoço do dia 29 de maio , voltamos a falar de maneira informal , com certeza, do polêmico tema que é : A EXISTÊNCIA ou não do INFERNO .

De antemão devo manifestar a minha total descrença num possível inferno (que significa apenas 'inferior' ,no idioma grego),pelo menos aqui na Terra e até agora a existência do inferno de tormentos no nosso planeta , fisicamente, parece não ter tanta consistência, pois, a Terra no ponto de vista de sua funcionalidade , graças a DEUS , vai muito bem obrigado, além de seus movimentos tradicionais ,tanto diários(ROTAÇÃO) quanto anuais(TRANSLAÇÃO), serem harmoniosamente realizados , temos também outros movimentos menos conhecidos como o caso de PRECESSÃO DE EQUINÓCIO

(movimento este que leva cerca de 25.580 anos para ser concluído)e o mais incrível é que esta teoria ou proposição foi criada por Hiparco de Nicea ,cujo, cidadão viveu entre 190 a 120 anos bem antes do próprio Jesus Cristo , num país que era uma das POTÊNCIAS da Antiguidade ; politeísta,naquela época, hoje, CATÓLICA ORTODOXA ;'berço' de uma boa parte das SAGAS MITOLÓGICAS que se tenha conhecimento ; 'berço' também da teoria e conotação do INFERNO(inferior) como castigo eterno, nação esta chamada GRÉCIA .

Temos o movimento de NUTAÇÃO , proposição defendida pelo britânico James Bradley , em 1728 e por fim a OSCILAÇÃO DE CHANDLER , tese proposta pelo norte-americano em 1791...

Fora a harmonia de todos estes movimentos telúricos , a maravilha do nascer de uma criança ; a precipitações pluviométricas ; o nascer de uma planta ,etc.além das outras inúmeras atividades naturais que favorecem a nossa sobrevivência ,enquanto seres vivos na CROSTA TERRESTRE , independentemente ,de conflitos e desavenças tanto pontuais ,assim também generalizadas, portanto, na minha exclusiva e particular opinião :

" É SURREAL , ACREDITAR QUE ABAIXO DE TODAS ESTAS BENFEITORIAS , VERDADEIROS MILAGRES DIÁRIOS DIVINOS NA CROSTA TERRESTRE, EXISTAM E PELO QUE SE FALA A TODO VAPOR ,CÂMARAS DE TORTURAS (milhares de vezes mais terríveis do que o DOI-CODI )OU QUAISQUER OUTRAS PRISÕES ESPALHADAS PELO MUNDO" !

Em contra-partida acredito,sim no Céu e por que não? Pois, uranologicamente, é o firmamento , a Abóbada Celeste(cenário em evolução constante de toda a OBRA DIVINA), e com absoluta certeza é SALUTAR buscá-lo até mesmo no ponto de vista ESPIRITUAL , na esperança de ter em algum dos outros inúmeros lugares que existam, uma Vida-póstuma de deleite...Entretanto,ninguém é obrigado em sua sã consciência fazer isto e se o fizer , que o faça de LIVRE E ESPONTÂNEA VONTADE ! NADA DE FORÇAÇÃO DE BARRA !

"E, ACREDITAR NO CÉU ,NÃO NOS OBRIGA , ACREDITAR NO inferno !

EU PODERIA AQUI NESTE MEU TEXTO,ATÉ FAZER UMA COMPARAÇÃO (respeitando o SAGRADO) DE QUE UMA PESSOA QUANDO DECIDE (não compulsoriamente) PARTICIPAR DE SORTEIO DE PRÊMIOS DE MILHÕES , NUMA LOTERIA QUALQUER , VISA OBTER UM GALARDÃO EM FORMA DE CONFORTO; FORTUNA; FAMA E PORQUE NÃO OS 'AMIGOS' QUE SURGEM 'VOLUNTARIAMENTE' (POR EXPRESSÃO SERIA UM CÉU ), E SE GANHAR, O PRÊMIO É INTRANSFERIVELMENTE DESSA PESSOA, PARABENS !

AGORA, SE FOR O CONTRÁRIO(mais uma vez preservando o SAGRADO) : SE UMA PESSOA DECIDE NÃO PARTICIPAR DE SORTEIO DE PRÊMIOS DE MILHÕES , NUMA LOTERIA QUALQUER , ESSA PESSOA É CASTIGADA PORQUE NÃO JOGOU ? LHE SERÁ OU SERIA IMPUTADO ALGUM CRIME POR NÃO FAZER UMA 'FEZINHA' ?

E O LIVRE-ARBÍTRIO DADO SAGRADAMENTE POR D E U S ? !

Até a próxima, colegas !

luteixfil
Enviado por luteixfil em 01/06/2018
Reeditado em 01/06/2018
Código do texto: T6352212
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.