AOS QUASE ATEUS

Você estudou muito? Agora é uma pessoa culta? De repente passou a questionar as coisas de Deus e até a sua existência? Para não radicalizar, no máximo diz que é agnóstico?

Tentado ao ceticismo, obviamente só pesquisa sobre o que nega a existência de um criador, até assumir de vez a condição de ateu.

Mas eis que ninguém pode provar a verdade que há em um dos lados. E crer ou não acaba sendo mais uma escolha pessoal do que verdadeiramente algo fundamentado.

Sendo assim, antes de decidir, seja imparcial, investigue ambos os lados. Busque, por exemplo, o que hoje chamam de sermões inteligentes. Intelectuais como o físico Adalto Lourenço e o teólogo, filósofo e arqueólogo Rodrigo Silva palestram temas complexos sob a óptica da veracidade bíblica.

Explanações sobre a organização do Universo e do DNA e a "crença" dos ateus são de dá nó no cérebro. Mas no final você poderá escolher o lado que te poupará de uma possível crise existencial acerca do sentido da vida.

É fácil ser ateu e se sentir como que numa escala evolutiva à frente dos crentes quando se é bem resolvido e os problemas não acontecem, mas conhecimentos podem ser usados também para contra-argumentar céticos e ignorar papo furado de pregadores charlatões.

Duas dicas só para começar (ambos os oradores têm diversos vídeos no Youtube):

Rodrigo Silva

https://youtu.be/Usgrrn3pcns

Adalto Lourenço

https://youtu.be/F3mmoqtCD0Y

Chagas Fortaleza
Enviado por Chagas Fortaleza em 31/05/2018
Reeditado em 31/05/2018
Código do texto: T6351578
Classificação de conteúdo: seguro