É ESSENCIAL PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE) !!! – II

No texto anterior: É ESSENCIAL PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE)!!!, eu disse:

Há DUAS palavras usadas em nossa língua portuguesa bem conhecidas do cidadão: POLÍTICA e RELIGIÃO...

Se eu fosse um intelectual erudito contaria a historia minuciosa (detalhada dessas palavras), sua formação, seu uso, etc... Mas nunca pensei em ser um intelectual erudito. E, sem a erudição necessária, não sei muito sobre as palavraas citadas, mas sei que as duas são usadas para formar duas expressões conhecidas que queremos abordar nesse texto:

PRIMEIRA: POLÍTICA ECLESIÁSTICA.

SEGUNDA: RELIGIOSIDADE POPULAR.

CONTINUA...

Continuando, direi:

Nossa triste, pobre e podre realidade demonstra que: É ESSENCIAL PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE)!!! Porque o caos e a bagunça em vigência, demonstram que a capacidade de PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), por DEUS concedida ao ser humano está em decadência há muito tempo...

SE FAZ NECESSÁRIO O POVO APRENDER A PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), SENÃO TEREMOS APENAS MAIS DO MESMO...

POSSIVELMENTE, DIZER ISSO, PODERIA APARENTAR COISAS COMO DIZENDO ISSO SER INTERPRETADO COMO CHOVER NO MOLHADO OU COISA SIMILAR,

Mas,

Coisas como a mobilização dos caminhoneiros terminou com a corrida de consumidores aos postos de gasolina, pra abastecer seua veículos pagando mais caro como se fosse apenas uma fila na Venezuela pra comprar comida ou coisa parecida...

Esta escrito:

PRIMEIRO: JULGAI (EXAMINAI) TODAS AS COISAS E RETENDE O QUE É BOM (1 Tessalonicenses 5:21)...

SEGUNDO: SEJA TEU SIM, SIM, NÃO, NÃO – (Mateus 5:36–37) não jures por tua cabeça, pois não tens o poder de tornar um fio de cabelo branco ou preto. 37Seja, porém, o teu sim, sim! E o teu não, não! O que passar disso vem do Maligno. Jamais use a vingança.

TERCEIRO: SEJAS SAL DENTRO FORA DO SALEIRO E LÂMPA QUE ILUMINE (Mateus 5:13-16).
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

OBSERVAÇÃO: O BRASILEIRO SEMPRE TEM ALGUMA DESCULPA PRA JUSTIFICATIVAS.
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 30/05/2018
Código do texto: T6351071
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.